Pretenders faz show repleto de nostalgia e emoção no C6 Fest 2025

Pretenders faz show repleto de nostalgia e emoção no C6 Fest 2025

Festival que realizou sua 3ª edição neste ano, tendo estreado em 2023, o C6 Fest mais uma vez mostrou-se um reforço de peso no calendário de grandes eventos musicais de São Paulo. Com quatro dias de duração nesta edição – de 22 a 25 de maio – o festival levou ao Parque Ibirapuera milhares de pessoas, amantes de variados gêneros da música.

O público dos dias 22 e 23 viu uma programação musical mais intimista no Auditório do Ibirapuera, enquanto quem prestigiou as atrações dos dias 24 e 25 pôde escolher o que assistir entre shows diversos, sediados em três palcos espalhados pela área externa do parque.

A banda anglo-americana de pop rock Pretenders foi uma das atrações do dia 24 (sábado) e se apresentou no enorme palco chamado de Arena Heineken, cuja boca ficava na parte de trás do auditório do parque. Grupo que colecionou hits, principalmente nos anos 80 e 90, o Pretenders veio encabeçado pela vocalista, guitarrista e compositora Chrissie Hynde, uma “quase paulistana” – de acordo com suas próprias palavras – que é muito respeitada no mundo da música por sua genialidade.

Subindo ao palco com pontualidade, o quarteto que hoje forma o Pretenders fez um show de 1 hora e 15 minutos com clássicos de toda a sua carreira, incluindo, é claro, os sucessos que já eram esperados – e foram devidamente festejados – pelo público.

Falando pouco e praticamente emendando uma música atrás da outra, o grupo deu à plateia o que ela queria. ‘Hate For Sale’, ‘Turf Accountant Daddy’ e ‘Kid’ puxaram a fila de sucessos, que foi seguida por ‘My City Was Gone’ e ‘Private Life’. Depois, a primeira das músicas mais populares do quarteto apareceu: ‘Back On the Chain Gang’, que arrancou sorrisos da plateia.

No setlist de 18 canções, os principais hits apareceram na segunda metade. Destaques para ‘Hymn to Her’, baladinha na qual Hynde deixou sua guitarra de lado e apenas cantou, deixando seus parceiros com a parte instrumental, ‘Don’t Get Me Wrong’, um dos mais comemorados, ‘Middle of the Road’, que também agitou o público, e a linda ‘I’ll Stand By You’, outra música que fez Hynde largar a guitarra e cantar mais perto da plateia – que cantou junto com ela.

Quanto à performance do quarteto, não tem como ignorar o fato de que a voz de Chrissie Hynde parece a mesma dos principais discos da banda, de décadas atrás. Mesmo com mais de 70 anos de idade, a voz de Hynde, que consegue ser imponente e acolhedora ao mesmo tempo, continua praticamente impecável. No mais, o guitarrista James Wallbourne também roubou a cena em algumas canções, com solos animados e intensos.

Da apresentação, fica a gostosa certeza de que algumas bandas parecem não envelhecer com o tempo, mantendo suas principais características quase intactas, o que ajuda ainda mais o público a viajar no tempo ouvindo suas músicas.

Confira o setlist executado pelo Pretender no dia 24/05/2025, no C6 Fest 2025:

Hate for Sale
Turf Accountant Daddy
Kid
My City Was Gone
Private Life
Back on the Chain Gang
Talk of the Town
Hymn to Her
Don’t Get Me Wrong
Thumbelina
Let the Sun Come In
Junkie Walk
Time the Avenger
Night in My Veins
Message of Love
Middle of the Road
I’ll Stand by You
Precious

Fotos: Piero Paglarin

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2025/05/pretenders-no-c6-fest-2025/" width="100%" count="off" num="5"]