Casa da Don’Anna: arquitetura histórica e clássica no Centro de São Paulo

Casa da Don’Anna: arquitetura histórica e clássica no Centro de São Paulo

Você já conhece a Casa da Don’Anna (Rua Guaianases, 1149 – Campos Elíseos), mais um local que faz parte da rica história da cidade de São Paulo?

A Casa da Don’Anna é um casarão dos tempos da economia cafeeira brasileira, localizado nos Campos Elíseos, no Centro de São Paulo. Possui uma arquitetura notável, projetada em 1912 pelo maior arquiteto da época, Ramos de Azevedo. O local é repleto de espaços nobres e obras expressivas da arquitetura típica do início do século XX.

Quem tiver apreço pela arquitetura, pode se deslumbrar pelo monumento, que foi construído para servir de residência ao casal Anna Silva Telles e Octaviano Alves de Lima Filho. Inspirado nos padrões europeus, o casarão tem uma área de 1000m², composta por vitrais, mosaicos, mármores de Carrara, lambris, além de um belo jardim com fontes, jabuticabeiras e orquídeas.

Além disso, os ambientes internos da casa podem ser reservados para pequenos eventos corporativos, familiares, sociais e ensaios fotográficos.

Restaurante

Para deixar o passeio ainda mais gostoso, o restaurante Ama.zo (@amazoperuano) está localizado no jardim do espaço e serve pratos da gastronomia peruana. O almoço funciona das 12h às 15h30 de terça a sexta e das 12h às 18h aos sábados e domingos. O jantar funciona de quarta a sexta e aos sábados, das 19h às 22h.

Como conhecer

 O local possui visitas guiadas aos finais de semana, das 11h às 17h, com ingressos individuais no valor de R$20,00 (Inteira) e R$10,00 (Meia-Entrada). Os agendamentos podem ser feitos pelo site oficial do local: https://casadadonanna.com.br, onde é possível também obter mais informações.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo (@turismoprefsp)

Foto de topo: casadadonanna.com.br

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/08/casa-da-donanna-arquitetura-historica-e-classica/" width="100%" count="off" num="5"]