Conheça 10 destinos para curtir o Verão perto de São Paulo

Conheça 10 destinos para curtir o Verão perto de São Paulo

Para quem procura opções para curtir as férias de Verão com a família ou amigos perto de São Paulo, o que não faltam são cidades nos arredores da capital paulista com atrativos diversos que envolvem lazer, aventura, arte e cultura. Por isso, separamos aqui uma lista de cidades próximas de São Paulo que são boas pedidas para se visitar nesta época do ano.

Além de próximos, são destinos fáceis de chegar para quem tem carro. Mas, se você quer viajar e não tem um carro próprio, não precisa se preocupar. As dicas listadas a seguir são da Turbi, empresa 100% digital para locação e assinatura de veículos, que oferece veículos de diferentes categorias em planos de aluguel a partir de uma hora e assinaturas a partir de um mês. Para conhecer melhor os serviços da Turbi, os interessados podem acessar turbi.com.br.

Agora, vamos às cidades:

1. Ubatuba (220km da capital paulista)

Ubatuba atrai turistas pelas suas praias paradisíacas e águas cristalinas. São inúmeras opções de praias, umas badaladas e frequentadas e outras mais reservadas, com acesso limitado a barcos e trilhas complexas. Na cidade, há bons restaurantes com diversidade de pratos com peixes, frutos do mar e até estabelecimentos especializados em comida italiana.

2. Socorro (130km da capital paulista)

A cidade faz parte do Circuito das Águas Paulista e é perfeita para quem gosta de aventuras. Com foco no ecoturismo, a cidade possui diversas opções de trilhas, raftings, cachoeiras, circuitos de arvorismo e passeios a cavalo e quadriciclo. Além disso, Socorro tem ótimas opções de restaurantes e lojas de artesanato em seu centro histórico. Uma ótima dica é visitar a Gruta do Anjo, vale muito a pena!

3. Boituva (116km da capital paulista)

Conhecida por oferecer opções de balonismo e paraquedismo, Boituva é uma opção interessante para quem procura uma experiência diferente e emocionante. Para curtir toda a cidade, vale a pena conhecer também o Museu Tropeiro e o Parque Egídio Labronici. 

4. Serra Negra (152 km da capital paulista)

A região desponta como uma opção irresistível para os amantes de paisagens montanhosas. A cidade interiorana é conhecida por suas águas medicinais, e ao redor, parques com fontes onde os visitantes podem beber gratuitamente a água mineral.  A cidade também se destaca pelas opções de compras em suas lojas locais, principalmente de vestuário, e pela variedade de restaurantes de alta qualidade. Seja em hotéis ou pousadas, Serra Negra tem uma ampla variedade de opções para atender a todos os gostos e orçamentos.

5. Brotas (250km da capital paulista)

Mais uma opção de ecoturismo, Brotas é conhecida por suas trilhas e cachoeiras, com rafting e atividades ao ar livre. Além disso, a Areia que Canta, uma nascente formada por águas cristalinas e areias finas, é parada obrigatória na cidade.

6. São Roque (65km da capital paulista)

São Roque é um destino muito escolhido por casais e amantes do vinho. O principal atrativo da cidade é a Estrada do Vinho (ou Rota do Vinho), que conta com restaurantes e passeios em vinícolas e adegas, em ambientes descontraídos onde o visitante pode experimentar – e levar pra casa – vários tipos de vinho.

7. Juquehy – São Sebastião (160km da capital paulista)

Juquehy é uma das praias mais badaladas do litoral paulista. A beleza das praias se mistura com as ótimas opções de esportes e ainda conta com muita infraestrutura para turistas. Uma das características do local são as praias extensas, que oferecem trechos mais agitados e outros de águas mais calmas, para curtir com a família.

8. Embu das Artes (30km da capital paulista)

Você vai voltar com uma lembrancinha se visitar a Feira de Artesanato que acontece todo domingo em Embu das Artes. A cidade é muito procurada para compras e tem muitas lojas e ateliês, mas também conta com atrações culturais, arquitetônicas e gastronômicas que valem a pena, como a Viela das Lavadeiras, o Parque Lago Francisco Rizzo e o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas. Em resumo, arte e cultura se encontram lá!

9. Paranapiacaba (48km da capital paulista)

Que tal um passeio de trem em um distrito de Santo André que mais parece outro país? Paranapiacaba é uma pequena cidade turística criada por imigrantes ingleses que vieram ao país para construir as ferrovias do estado de São Paulo. Com uma arquitetura única e boas opções gastronômicas, a cidade respira os tempos dos barões de café, incluindo artesanato e cultura.

10. Pedra Bela (120km da capital paulista)

Com menos de 10 mil habitantes, o município de Pedra Bela é opção para quem quer curtir bem próximo da natureza. São diversas opções de cachoeira, como a Boca da Mata e a Antônio Souza, além de outras opções que envolvem escalada e uma tirolesa de 2km de extensão. Vale a pena visitar também o santuário de Nossa Senhora Aparecida e o templo budista Zengetsuzan Taikanji.

De todas essas cidades, quais você já conhecia? E quais ficou com vontade de conhecer? Diz pra gente nos comentários!

Foto de topo: Socorro (Assessoria de Imprensa Turbi)

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/12/10-destinos-para-curtir-o-verao/" width="100%" count="off" num="5"]