7 restaurantes para almoçar no domingo

7 restaurantes para almoçar no domingo

Procurando um restaurante pro almoço de domingo? Cerveja, petiscos? Uns bons drinks e algo mais refinado? Confira a lista!

Bar Astor

No cardápio, a cozinha boêmia resgata pratos há muito tempo fora dos menus da cidade e oferece uma seleção das mais simbólicas iguarias servidas ao longo de décadas. Caso do Picadinho Astor, feito com filé mignon em ponta de faca, caldo de feijão, pastéis de queijo, ovo poché, banana à milanesa, arroz e farofa, que logo virou referência na cidade. A petiscaria também é completa, não podem faltar Pastéis, Bolinhos de arroz, Empadinhas e canapés como o Canapé de Salmão.
Serviço – Astor
Rua Delfina, 163 – Vila Madalena – (11) 3815-1364
Site | FacebookTwitter

Cervejaria Nacional

A fábrica-bar paulistana prepara tanto pratos na brasa quanto os típicos PF’s, que também podem ser pedidos no almoço de domingo. Direto da grelha portenha, algumas das carnes são Costelinha de Tambaqui e a Sobrecoxa desossada de frango feita na Kurupira que é uma das cervejas artesanais produzidas na casa. Cada opção pode ser acompanhada de dois acompanhamentos a gosto escolhidos entre arroz, feijão do Seu João, arroz 7 grãos, arroz carreteiro, ovo frito, farofa da casa, vegetais do chef, purê de batata, fritas palito, polenta frita, mandioca frita, mandioca cozida, salada de batata e salada verde.

Alguns dos PF’s do cardápio são o Risoto de costelinha, feito com arroz arbóreo com costelinha de porco desfiada, limão siciliano e crispy de cebola, e Bife à Parmegiana (R$ 39), que vem com arroz e fritas palito. Para ficar completa, a refeição pode ser acompanhada pelas cinco cervejas artesanais da Cervejaria, além das sazonas lançadas periodicamente.
Serviço – Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368 | Telefone para reservas: 11 3034-4318
Site | Facebook

Adega Santiago

Entre os pratos principais do local está o Bacalhau à Romaneira, que leva posta do peixe assada acompanhada de farofa de broa com castanhas portuguesas e couve, cebolas roxas e ovo cozido. Outra novidade é a Feijoada de polvo, feita de maneira diferente da tradicional, que leva dois tipos de feijão, o manteiga e o vermelho, o polvo picado, fatias de chouriço, temperados com caldo de peixe e do próprio molusco, além de alho, cebola e tomilho. O prato é finalizado com farofa de broa e dourado no forno à lenha da casa, acompanhado de arroz branco. Já o Atum em crosta de ervas chega à mesa acompanhado de purê de batata doce e salsa de coentro.
Serviço – Adega Santiago
Rua Sampaio Vidal, 1072, Jardim Paulistano – Tel.: 3081-5211
Site | Facebook

Bar Original

O bar serve aos sábados e domingos o Espaguete da Mooca (R$ 34), que chega ao menu pra alimentar as famílias botequeiras.
Serviço:
Rua Graúna, 137 – Moema
Tel.: (11) 5093-9486
Site | Facebook

Atualizado em 03/2021
Foto por Marcos Paulo Prado em Unsplash

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/04/restaurantes-almoco-domingo/" width="100%" count="off" num="5"]