Toots & The Maytals em São Paulo: ouça 8 sucessos do grupo

Toots & The Maytals em São Paulo: ouça 8 sucessos do grupo

toots-maytals-home

Uma das lendas vivas da música jamaicana, Toots & The Maytals desembarca em São Paulo na próxima quinta-feira (13/10) para fazer um show que vendeu todos os ingressos. Então, se você é um dos felizardos que conseguiu garantir sua entrada para essa noite que promete ser histórica, que tal fazer um “aquecimento” e ouvir 8 dos principais sucessos da banda?

1. “Monkey Man” é uma das músicas mais conhecidas do Toots, e já ganhou versões nas vozes de Amy Winehouse, Reel Big Fish e outros artistas:

2. “Pressure Drop” é outro grande sucesso do grupo jamaicano, e foi regravado por nomes de peso como The Clash e Jimmy Cliff:

3. Outro hit que marca o Toots & The Maytals como uma grande lenda jamaicana é “54-46 Was My Number”:

4. “Funky Kingston” também faria parte de qualquer coletânea das melhores músicas do grupo:

5. “Louie Louie” é outra música do Toots & The Maytals que ganhou uma versão do The Clash:

6. Talvez você já tenha ouvido a versão do cantor country John Denver para “Take Me Home Country Roads”, mas já chegou a ouvir a versão do Toots & The Maytals?

7. “Sweet and Dandy” tem uma pegada suave e dançante ao mesmo tempo. Tente ficar parado ao ouvi-la, duvido que você consiga:

8. “Reggae Got Soul” tem uma letra que celebra o reggae. Aliás, o próprio nome da música já resume o ritmo jamaicano: “reggae tem alma”. Então, como diz a letra, “listen to the beat”:

O Toots & the Maytals na época de seu surgimento, nos anos 60 (Foto: youtube.com)
O Toots & the Maytals na época de seu surgimento, nos anos 60 (Foto: youtube.com)

A apresentação do Toots & The Maytals em São Paulo, que é a única no Brasil neste ano, acontecerá no Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade), no próximo dia 13. A abertura da casa para entrada do público deverá se dar às 20h, enquanto o show tem previsão de começar às 22h30. Na abertura da programação da noite, o coletivo Jamboree apresenta os DJs Jurássico e Greg Fernandes tocando o melhor da música jamaicana da década de 60.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/10/toots-the-maytals-em-sao-paulo-ouca-oito-sucessos-do-grupo/" width="100%" count="off" num="5"]