Ano após ano, os bloquinhos de São Paulo são sucesso de público e não param de crescer. No meio dos mares de gente, acaba acontecendo de tudo – de bom e ruim. Para que seja só alegria, seguem 8 dicas matadoras para sobreviver nos bloquinhos de carnaval. Podem parecer óbvias, mas acredite, muita gente ainda não sabe ou não faz.
1 – Levar somente o necessário
Levar somente o necessário quer dizer documento, dinheiro e, quiçá, celular.
Isso não inclui o espelho pra retocar a make, nem a própria make ou os mil acessórios extras para caso você precise…
OK, talvez um pouco de glitter.
Mas vai chegar uma hora que todo mundo fica acabado. Aceita, miga.
2 – Evitar usar bolsas ou mochilas
Se você levar somente o necessário, como já dizia o Mogli, não vai precisar levar bolsas ou mochilas.
A dica é usar pochete – sim, a tão temida pochete. Pode ser numa fantasia, como parte do figurino, ou, ainda, a tal da doleira, que vai por dentro da roupa. Se você não consegue sair sem bolsa, vale levar uma pequena e que fique para frente do corpo O TEMPO TODO e ter uma atenção especial na hora que juntar aquela multidão em volta.
3 – Usar calçado confortável
Nada de salto alto e sapato apertado. Um tênis, uma rasteirinha, um chinelo, até aquele crocs, o importante é manter a compostura.
4 – Usar protetor solar
Isso, siga o Bial. Se o seu bloquinho for durante o dia, use protetor. Você não vai querer sair fantasiado de camarão. Acredite, não vale a pena.
5 – Respeitar as minas e ajudar as amigas
Vamos praticar o carnaval sem assédio. Se a amiga não está afim, ela não está e ponto. Se você vir a amiguinha sofrer algum assédio, ajude. Se você for a vítima, denuncie. Simples assim. Ninguém é obrigado a passar por isso só porque é carnaval. Já está mais do que na hora do povo aprender.
6 – Hidratação é fundamental
Bebeu água? Não! Tá com sede? Tô! Olha, olha, olha, olha a água mineral!
Beba água, muita água. Nesse calor, é muito fácil passar mal de desidratação, então vamos evitar, né? Todo mundo em pé até o final do bloco, por favor.
7 – Alimente-se bem
Seguindo a dica anterior, também é fundamental estar bem alimentado para não cair a pressão no meio do povo. Vamos fazer bonito, pessoal.
8 – Aproveite até não aguentar mais!
Porque o importante, mesmo, é ser feliz!