Jimmy Eat World no Lollapalooza Brasil 2017: ouça 9 sucessos da banda

Jimmy Eat World no Lollapalooza Brasil 2017: ouça 9 sucessos da banda

Jimmy Eat World (divulgação)

O Jimmy Eat World foi uma das últimas bandas a ser anunciada oficialmente como componente do line-up do Lollapalooza Brasil 2017, e tá longe de ser uma das atrações mais conhecidas ou badaladas do festival. Mas, se você ainda não conhece, vale a pena conhecer o trabalho “humilde”, porém significativo do quarteto norte-americano que mistura subgêneros como indie, pop-punk, rock alternativo e uma pitada considerável de emocore.

Originado em 1992, no estado do Arizona, o grupo é pouco popular em nosso país, mas acumula seus fãs pelo mundo. Jim Adkins (vocal e guitarra), Tom Linton (guitarra e vocais), Rick Burch (baixo) e Zach Lind (bateria) têm 9 álbuns de estúdio gravados, e intercalam altos e baixos na trajetória da banda. Em 2014, por exemplo, o grupo anunciou uma pausa em suas atividades, mas no ano seguinte, já voltou à ativa para começar a trabalhar em seu mais recente álbum, “Integrity Blues”, lançado no ano passado.

O Jimmy Eat World toca pela primeira vez em São Paulo no dia 26/03 (domingo), o segundo dia de shows do Lollapalooza Brasil 2017, que ainda terá atrações como Duran Duran e The Weeknd, entre muitas outras, e o The Strokes como headliner. Mas você pode saber mais sobre o trabalho do JEW desde já, ouvindo as músicas que o Sobreviva em São Paulo selecionou pra você a seguir. Boa diversão!

1. Rockstar, que excepcionalmente tem o guitarrista Tom Linton no vocal principal, é faixa do segundo álbum da banda, “Static Prevails” (1996). O primeiro foi “Jimmy Eat World”, lançado 2 anos antes.

  1. O álbum “Clarity” foi lançado em 1999. Além da faixa-título, Lucky Denver Mint é outra música que se destaca:

  1. “Bleed American” (2001) é, sem dúvidas, o álbum mais conhecido da banda. Uma de suas músicas que fez sucesso junto ao público foi The Middle:

4. Lembra que eu falei que “Bleed American” é o trabalho mais conhecido do Jimmy Eat World? Então, Sweetness é outro hit do álbum:

5. A faixa-título de “Bleed American” é uma das mais agitadas do álbum, e também teve boa repercussão:

6. Pain está no 5º álbum da banda, “Futures” (2004):

7. Em “Chase This Light” (2007), a banda mostrou ao público músicas como Always Be:

8. Os álbuns seguintes, “Invented” (2010) e “Damage” (2013), estiveram bem longe de repetir o sucesso que o grupo alcançou no início dos anos 2000. I Will Steal You Back foi música de trabalho do segundo:

9. De seu mais recente álbum, “Integrity Blues” (2016), o Jimmy Eat World já divulgou lyric-videos de algumas músicas e o clipe de Sure and Certain:

Não esqueça: o Lollapalooza Brasil 2017 acontece nos dias 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos. Ainda há ingressos à venda. Para garantir o seu e ficar por dentro de mais informações, como os horários dos shows, que devem ser divulgados em breve, acesse o site oficial do festival. E não deixe de conferir a matéria especial que fizemos sobre o Rancid, uma das surpresas do line-up do evento.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/03/jimmy-eat-world-no-lollapalooza-brasil-2017-ouca-9-sucessos-da-banda/" width="100%" count="off" num="5"]