10 lugares para comer fondue em São Paulo

10 lugares para comer fondue em São Paulo

Cada restaurante tem uma receita com um toque especial. Confira a lista de 10 lugares para comer fondue em São Paulo.

#01 Bananeira

O fondue do Bananeira é a cara do Brasil. O restaurante adaptou a receita original para o paladar do brasileiro, combinando com o estilo do lugar. O fondue de queijo se transformou um delicioso fondue de queijo da canastra acompanhado com camarão. Para a sobremesa, o fondue de brigadeiro é a estrela da casa. Durante o jantar, os clientes aproveitam show ao vivo de jazz e bossa nova.

Serviço
Endereço: R. Mal. Hastinfilo de Moura, 419 – Morumbi
Site: www.bananeiramorumbi.com.br

#02 Pé de Manga

Uma das maiores riquezas gastronômicas da Vila Madalena é o Pé de Manga. O restaurante a céu aberto funciona embaixo de uma mangueira. O estabelecimento apostou em uma vasta seleção de fondues para agradar os clientes. Para começar, escolha entre o fondue de tradicional de queijo ou queijo com carne. Depois, termine com um delicioso fondue de chocolate. O grande destaque é o fondue de chocolate branco. A casa também oferece o sabor tradicional ou de avelã.

Serviço:
Endereço: R. Arapiraca, 152 – Vila Madalena
Telefone: (11) 3032-6068
Site: www.pedemanga.com.br

#03 Florina

O restaurante especializado na culinária suíça tem um ambiente super charmoso. Saborear fondue perto da lareira com vinho é o programa ideal para o frio. O Florina tem os melhores fondues de queijo de São Paulo, feitos com produtos suíços. As opções de carne e chocolate não ficam de fora do cardápio.

Serviço:
Endereço: R. Cristóvão Pereira, 1220 – Campo Belo
Telefone: (11) 5041-5740
Site: www.florina.com.br

#04 Bistrô Faria Lima

O simpático bistrô, localizado na movimentada Faria Lima tem opções de fondue para todos os gostos. O cardápio conta com fondue de queijo, carne e chocolate. Porém, a grande estrela  da casa é o fondue vegetariano. O prato tem a carne substituída por legumes como abobrinha, mandioquinha e batata. Vale a pena a pedida.

Serviço:
Endereço: Av. Brg. Faria Lima, 4150 – Vila Nova Conceição
Telefone: (11) 3045-4040
Site: www.bistrofarialima.com.br

#05 Konstanz

O restaurante alemão tem um ambiente rústico e chama a atenção com os temperos especiais dos fondues. Os sabores tradicionais ganharam versões com inspirações na culinária alemã. O mais pedido é do queijo com toque de mostarda e salsichas. Já na opção de carne, o fondue de filet ao molho de vinho é delicioso.  O restaurante também oferece a sequência de fondue (queijo, carne e chocolate). O preço é salgado, mas vale pelo sabor único.

Serviço:
Endereço: Av. Aratãs, 713 – Moema
Telefone: (11) 5543-4813
Site: www.konstanz.com.br

#06 Bierquelle

O simpático restaurante tem especialidade na cozinha alemã e suíça e oferece um dos melhores fondues de São Paulo. Localizado em Interlagos, a casinha típica da Europa é perfeita para jantar nas noites frias. O restaurante tem opção de fondue de carne, queijo, chocolate e sistema de rodízio.

Serviço:
Endereço: Av. Professor Papini, 169 – Interlagos
Telefone: (11) 5666-3416
Sitewww.bierquelle.com.br

#07 Empório Gaúcho

O Empório Gaúcho é um pedacinho do Sul em São Paulo. O tradicional restaurante de moema funciona desde 1999 e chama a atenção pelo sabor e preço justo. O sistema de rodízio de fondue agrada todos os paladares. Com direito a fondue de queijo, carne, chocolate e doce de leite, que se destaca no cardápio.

Serviço:
Endereço: Av. Cotovia, 364 – Moema
Telefone: (11) 5535-9367
Site: www.restauranteemporiogaucho.com.br

#08 Felix bistrô

A famosa casinha da Granja Viana tem opção de fondue individual ou para dois. O ambiente proporciona o clima ideal para saborear o prato. O fondue de queijo é feito com ementhal, maasdam, raclette e gruyere. Impossível resistir. Em seguida, peça o de chocolate cremoso com frutas da estação.

Serviço:
Endereço: R. José Félix de Oliveira, 555 – Granja Viana
Telefone: (11) 4612-2339
Site: www.felixbistrot.com.br

#09 Dona Carmela

A cantina italiana tem um ambiente aconchegante para o frio. A Dona Carmela agrada casais de namorados pela clima romântico. Pedir um bom vinho italiano acompanhado com fondue é de deixar qualquer com água na boca. Famoso na Zona Norte, o restaurante tem fila de espera no inverno. Então, chegue cedo.

Serviço:
Endereço: Rua Doutor César, 944 – Santana
Telefone: (11) 2283-2458
Site: www.donacarmela.com.br

#10 Deck 484

O ambiente despojado e descontraído do Deck 484 tem um cardápio especial para o frio. O festival de inverno traz várias opções de fondue para os clientes. Além dos sabores tradicionais (queijo, carne e chocolate), o bar oferece fondue de queijo com ervas e queijo com champignons e pimenta verde. No happy hour, os fondues ganham uma versão aperitivo. Para os indecisos, o Deck 484 tem a degustação de fondue com direito a queijo, carne e chocolate.

Serviço:
Endereço: Alameda Santos, 484 – Cerqueira César
Telefone: (11) 3253-3553
Site: www.facebook.com/Deck484sp/

Atualizado em 03/2021
Foto por Ernesto Pasini em Pixabay 

Sobre o autor

Jornalista, apaixonada por vinho, arte, cultura e gastronomia. Adora conhecer novos lugares em São Paulo e compartilhar dicas sobre suas descobertas.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/05/10-lugares-para-comer-fondue-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]