A ignorância com os LGBT’s fora da nossa bolha do Facebook e dos amigos

Infelizmente a vida tem dessas. Por conta das redes sociais e até das pessoas que nos cercam nós achamos que estamos seguros de ouvir e ver coisas que nos desagradam. Mas não é bem assim.

Ouvi um ‘’causo’’ por aí e infelizmente não pude sair correndo ou chacoalhar as pessoas falando besteira em questão porque estávamos entre adultos. Ou deveríamos estar. O assunto em questão era a nova personagem de ‘’A Força do Querer’’ novela nova de Glória Perez. O personagem em questão ainda não sabe que é trans, ou já sabe na altura que estou escrevendo esse texto-drama.

E as pessoas que começaram a conversar consomem a novela bem mais do que eu – uma delas disse que a Globo era f*** porque sabia direitinho quais são os assuntos do momento e sempre fala deles pra manipular quem tem criança em casa.

No meio desse papo legal eu cheguei a ouvir que nada disso é normal se você for criado por uma família tradicional. Por isso os personagens desse texto chegaram a dizer que não deveria existir adoção com casais do mesmo sexo – porque a criança vai crescer com esse espelho e se tornar aquilo também. Em momento algum alguém parou pra pensar que a maioria dos LGBT’s tem toda uma família hetéro lhes rodeando. É brincadeira, né?

A outra disse que iria doer fisicamente nela se tivesse um filho gay. Eu, atônita, só ouvia. E ouvia. E o show de ignorância rolava no bate-bola deles.

Uma das pessoas envolvidas na conversa chegou a dizer que vive na mesma realidade da novela, onde pessoas que já sabem sobre sua sexualidade ou já sabem que são trans a confrontam e querem ser ‘’mais homens’’ que ela. É, você não leu errado.

Outra pessoa nessa conversa soltou um ‘’na minha época não existia essa liberdade toda’’ como se fosse crime você ser o que quiser.

A conversa também é um tipo de agressão. E sou da opinião que é sempre melhor ficar calado quando você não entende mais o mundo ao seu redor. Ou puxe uma cadeira com as pessoas que estão ferindo você com sua liberdade e tente pelo menos entende-las. Isso não vai matar ninguém, já a ignorância propagada por aí…bom, o Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais né?

Eu queria terminar esse texto com um beijo pra você que é LGBT e me leu até agora. E um abraço. Pois você não está sozinho. Mas tome cuidado com a nossa bolha do Facebook e das pessoas queridas. O choque pode ser grande – igual o meu. Eu já sei, e você também sabe mais do que nunca nesse dia internacional da luta contra a homofobia que nossa caminhada ainda vai longe.

O exemplo foi essa conversa ‘’maravilhosa’’ que ouvi por aí. Pois aparentemente ter liberdade machuca algumas pessoas ainda. E a Glória Perez enaltecendo uma história dentro de uma novela que provavelmente é toda hetenormativa também está contribuindo pra essa porcentagem viu?

Pois nunca existiu antes. Claro.

E vocês assistem a novela? Pois foi a única parte da conversa horrível que me chamou a atenção. Quero começar a acompanhar, já sei que tem mais de um personagem LGBT! Provavelmente será o próximo tópico da conversa dos dois seres inteligentes que ouvi por aí.

Um abraço.

 

Sobre o autor

Paulistana, jornalista e taurina. Amante das séries e da cultura pop.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/05/a-ignorancia-com-os-lgbts/" width="100%" count="off" num="5"]