Cinco bares de Espetinhos em São Paulo

Cinco bares de Espetinhos em São Paulo

Responda rápido:
Você gosta de espetinhos de churrasco? Gosta, não é?! Difícil encontrar alguém que não aprecie essa delícia!
Agora… Você gosta de bares? – “Quem não gosta?!” – Eu responderia!

Que tal unirmos essas duas maravilhas em uma coisa só? Pois é, os bares especializados em espetinhos de churrasco existem – e são muito bons!

Obviamente essa informação não é nenhuma novidade, provavelmente você já conheceu e foi em alguns bares desse tipo. Mas nós aqui do Sobreviva – como somos muito camaradas –, preparamos uma lista com cinco dicas bem apetitosas para o dia que bater aquela preguiça MONSTRA de fazer churrasco em casa, mas ao mesmo tempo a vontade falar mais alto.

1 – Bebeto Espetos Bar

O Bebeto Espetos Bar, na Lapa, inaugurado em 2011, talvez seja o bar mais ‘roots’ da nossa lista. A casa tem cerveja bem gelada – o litrão sai por dez reais! – vários tipos de espetos preparados na hora e com preços bem camaradas. O espeto de queijo coalho é um verdadeiro sucesso!

Endereço: Rua Vespasiano, 1260 – Lapa
Telefone: (011) 3675-1388

Horários de funcionamento:
De terça a sexta-feira, a partir das 17h
Sábados e domingos, a partir das 12h

2 – Maria Namoradeira Espetinhos

O ambiente rústico e aconchegante, construído com materiais de demolição, torna o Maria Namoradeira um bar bem diferente e descontraído! O cardápio de espetos é bem variado entre salgados e doces – desde os tradicionais até os mais exóticos e exclusivos sabores – com diversas opções vegetarianas. Além disso não falta a cerveja trincando. A casa possui espaços mais reservados, mesas do quintal, embaixo das árvores ou na calçada – basta escolher e aproveitar!

Endereço: R. Basílio da Cunha, 165 – Aclimação
Telefone: (11) 3729-0397

Horários de funcionamento:
Segundas e terças, das 17h até 23h
Quartas, quintas e sextas, das 17h até 00h
Sábados, das 12h até 00h
Domingos, das 12h até 23h

3 – O Pico Espeto Bar

O Pico Espeto Bar, ao longo dos seus mais de dez anos, criou raízes e tradição. O bar serve mais de 40 opções de espetinhos artesanais de todos os tipos, produzidos no capricho com receitas exclusivas do Chef Ricardo Hatanaka. Não podemos esquecer dos drinques variados e da programação musical ao vivo.

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 1433 – Pinheiros
Telefone: (11) 3814-6334

Horário de funcionamento:
Segunda à sábado, das 18h até 4h
Domingos, das 16h até 22h

4 – Pinel Espetos

O Pinel Espetos, sob nova direção desde outubro de 2010, possui um ambiente bem aconchegante e gostoso. O bar dispõe de um telão, onde são exibidos jogos de futebol dos principais campeonatos, shows musicais para todos os gostos e até finais de novelas. As opções de espetinhos não são tão amplas e variadas como em outros bares, mas são todos caprichados e bem gostosos!

A decoração da casa é uma atração à parte, contendo diversos personagens clássicos dos anos 70, 80, 90 e alguns mais recentes pintados em suas paredes, bem legal para tirar várias fotos e bombar nos likes!.

Endereço: Rua Wanderley, 1695 – Vila Pompeia
Telefone: (11) 4563-0015

Horário de funcionamento:
Terça à Sexta, das 17h até 00h
Sábados, das 12h até 00h
Domingos, das 12h até 20h

5 – Quintal do Espeto

O Quintal do Espeto provavelmente seja a opção mais ‘requintada’ (Gourmet?!) da nossa lista – não se assuste com os preços.
São sete unidades espalhadas por São Paulo – do Tatuapé até Moema – todas espaçosas, com ambientes bonitos, arborizados e muito agradáveis. Alguns endereços, inclusive, contam com ‘Espaço Kids’ e todos oferecem música ao vivo. Os espetinhos – como não poderiam deixar de ser – são os protagonistas em mais de 70 opções diferentes no cardápio! Além disso, ainda é possível provar alguns acompanhamentos para churrasco e uma boa variedade de bebidas.

Endereços/Unidades e Horários de funcionamento:
http://www.quintaldoespeto.com.br
Telefone:
(011) 5095-6565.

Agora é anotar as dicas, escolher a opção mais próxima – econômica, chamativa, cativante… – e #PARTIUCHURRAS!

Atualizado em 02/2021
Foto por samer daboul em Pexels

Sobre o autor

Jornalista com sérios vícios em séries, filmes, música, futebol, livros e cinema - não necessariamente nessa ordem. Guarulhense de nascença, paulistano por escolha; prazer, Renato Cordoni!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/05/cinco-bares-de-espetinhos-em-sp/" width="100%" count="off" num="5"]