Preparemos uma lista com filmes e séries com temáticas LGBT para mostrar que gays não são apenas aqueles que uma certa emissora mostra por ai. Confira:
- Moonlight
O ganhador do Oscar de melhor filme de 2017 tem um roteiro instigador. Tratando da história de um menino negro da periferia que tem que esconder os seus desejos.
- Sense8
Um dos maiores sucessos do Netflix, a série narra a vida de oito pessoas que estão ligadas. Dentre os diversos assuntos tratados estão a homofobia e transfobia.
- Glee
A série adolescente retrata a vida escolar e como os personagens lidam com as suas descobertas e personalidades. Produzida por Ryan Murphy, Glee conta como os adolescentes lidam com o bullying, com a família e com eles mesmos em diversos assuntos como gravidez, carreira, romances e a homossexulidade.
- Grace and Frankie
Estrelada por Jane Fonda e Lily Tomlin a primeira temporada da série do Netflix mostra como lidar com a homossexulidade após os 70.
- Modern Family
Como próprio nome diz essa comédia retrata o dia a dia das famílias modernas, sejam elas como for.
- American Horror Story
Mesmo não sendo o tema central das temporadas ,Ryan Murphy sempre dá um jeito de incluir alguns personagens LGBTs em suas tramas. Até hoje as personagens com mais destaques e que traziam o assunto para discussão do público foi a jornalista Lana Winters, interpretada pela maravilhosa Sarah Pulson, em Asylum e a Liz Taylor, interpretado pelo Denis O’Hare, em Hotel.
- The L Word
O conteúdo lésbico sempre foi pouco, ainda mais nessa época, mas o seriado The L Word veio pra quebrar barreiras, ensinando meninas que agora são melhores que era okay ser daquele jeito e amar mulheres daquele jeito.
- Queer As a Folk
Pode-se dizer que Queer As A Folk foi o The L Word dos gays. A série também ajudou muito rapazes gays que agora já são homens (se cresceram assistindo) a se aceitarem. E é claro que sempre tem um personagem pra gente se identificar mais.
- Will & Grace
Essa série é uma sitcom e se comparada às duas citadas acima, é bem leve. Óbvio, pois é uma comédia. E não trata do assunto de maneira densa como outros seriados por aí. Will é um advogado gay e bem sucedido que compartilha um apartamento com sua melhor amiga Grace. O seriado mostra esse cotidiano e eles ainda tem mais amigos para dividir a história. O seriado retorna ainda esse ano pra televisão!
- Imagine Eu e Você
Meu filme de romance lésbico favorito. O romance gira em torno do casamento de Rachel e Heck, mas como destino é uma coisa maravilhosa no mundo da ficção, a noiva acaba se apaixonando pela florista que ajuda no casamento, interpretada por ninguém menos que Lena Headey, nossa Cersei Lannister. É uma comédia gostosa e cheia de clichês, só que dessa vez com duas mulheres, pra variar um pouco né?
- You Me Her
Essa série já foi falada aqui no Sobreviva. Ela trata de bissexualidade eles até usam a palavra durante a segunda temporada do seriado – que é algo não muito usado pelos escritores de Hollywood. O seriado gira em torno de um casal que quer reacender a relação e acabam se apaixonando por uma garota que ainda está na faculdade. A partir dai, eles tem que rebolar pra esconder o relacionamento da vizinhança careta e pra não se magoarem.