Top 10: As dez melhores sobremesas de São Paulo

Top 10: As dez melhores sobremesas de São Paulo

Sabe quando bate aquela vontade de comer doce? Quando isso acontece, a melhor coisa é guardar um espacinho para a sobremesa. São Paulo têm inúmeras opções de sobremesas para deixar qualquer um com água na boca. O Sobreviva em SP fez uma lista com 10 sugestões de sobremesas incríveis da cidade. Confira:

1 – Pudim Frito – Aragon
O delicioso Pudim Frito do restaurante Aragon é uma tentação.  O tradicional pudim de leite é empanado com açúcar e canela e um generoso recheio de doce de leite. Vale a pena experimentar!

2 – Creme de chocolate com marshmallow – Vitto
O creme de chocolate do Vitto vem com uma porção de marshmallow queimado para deixar a sobremesa ainda mais deliciosa. Não tem jeito melhor de terminar a refeição com essa sobremesa que tem um sabor bem caseiro e um leve toque de café.

3 – Tiramisu – Forneria San Paolo
A Forneria San Paolo não faz feio em suas tradicionais sobremesas italianas. O destaque do cardápio é o Tiramisu que encanta o paladar de todos os clientes do estabelecimento.

4 – Brigadeiro Brulee com calda de doce de leite – Paris 6
As sobremesas do Paris 6 são as que mais chamam a atenção do amantes do chocolate. Porém, uma que não pode faltar na sua degustação é o famoso brigadeiro brulee com clada de doce de leite. A sobremesa é uma mistura de brigadeiro com creme brulee, o resultado só poderia ser essa tentação.

5 – Torta Gateau de Chocolate – Ritz
Como não amar essa torta de Pettit Gateau de chocolate do Ritz. Extremamente cremosa e com muito chocolate, essa sobremesa faz qualquer um pular o prato principal.

6 – Crepe Suzete – La Casserole
Essa sobremesa francesa é aquela que vale a pena sair da dieta. O Crepe Suzette do La Casserole tem um sabor impecável e segue a risca a receita tradicional. É uma pedacinho da França na ponta da língua.

7 – Pudim de leite – Ráscal
O pudim de leite do Ráscal é a sobremesa perfeita para terminar as refeições. Ao mesmo tempo que é leve, o pudim tem um sabor intenso e acompanha doce de leite para alegrar a todos.

8 – Torta de queijo com Goiabada – Condessa
O restaurante Condessa tem uma sobremesa bem brasileira que deixa qualquer um com água na boca. A tortinha de queijo com muita goiabada faz com que seja um dos doces mais desejados de São Paulo.

9 – Butcher’s Ice Cream Sandwich – Butcher’s Market
Esse “hambúrguer” do Butcher’s Market é feito de cookies com recheio de sorvete Ben&Jerry’s é uma das sobremesas mais amadas de São Paulo. A casquinha crocante e o sorvete geladinho se misturam na boca. Uma sobremesa dos deuses.

10 – Pizza de brigadeiro  – Pizza Hut
Como não amar pizza e como não amar brigadeiro. A Pizza Hut fez esse mix com a deliciosa pizza de brigadeiro. A tradicional massa da Pizza Hut vem com uma camada generosa de brigadeiro e granulado. Vale cada mordida.

Atualizado em 03/2021
Foto por Suzy Hazelwood em Pexels

Sobre o autor

Jornalista, apaixonada por vinho, arte, cultura e gastronomia. Adora conhecer novos lugares em São Paulo e compartilhar dicas sobre suas descobertas.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/08/top-10-as-dez-melhores-sobremesas-de-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]