Top 8: Os melhores cortes de carne de São Paulo

Top 8: Os melhores cortes de carne de São Paulo

Não é novidade que os brasileiros amam carne. Pode ser um churrasco com amigos, o espetinho da esquina ou aquela corte da picanha. Qualquer um fica com água na boca só de pensar em uma carne suculenta. Para isso, o Sobreviva em SP fez uma lista com os melhores cortes de carne da cidade. Confira a seleção:

Fraldinha do Templo da Carne

O Templo da Carne, tradicional churrascaria da família Bassi, oferece cortes à la carte extremamente saborosos. A dica do melhor corte é a fraldinha. O pedaço é farto e dá para a família toda.

Bife de Tira do Cór

Que tal um bife de tira para o almoço? Com uma maciez impecável, o bife de tira do Cór é um dos melhor cortes de carne de São Paulo. Por apenas R$ 55 é possível se deliciar com a carne acompanhada com salada de batata.

Ojo de Bife do Corrientes 348

Um dos restaurantes mais badalados da cidade tem o melhor Ojo de Bife. O 348 é uma filial da tradicional casa de carne de Buenos Aires. O resultado não poderia ser outro, um corte impecável e um sabor marcante.

Black Angus Main de Filet Mignon do Fleming’s

Os apaixonados por carne não conseguem resistir ao Black Angus Main de Filet Mignon do Fleming’s. A casa é especializada em carnes e vinhos e deixa qualquer um bem satisfeito. Por R$ 95,00, os clientes devoram o black angus de 310g.

Baby Chorizo do Bracia Parrilla

Com pratos generosos e porções fartas, a Bracia Parrila não poderia ficar de fora da lista. O melhor corte da casa é o Baby Chorizo de 300g. Lembre-se que o ponto da casa é uma carne extremamente vermelha no centro.

Filet Mignon com molho de mostarda dijon do Le bife

O famosos restaurante Le Bife, do chef Erick Jacquin, oferece cortes de carne imbatíveis. O campeão é o tradicional Filet Mignon com molho de mostarda dijon. Simplesmente divino!

Filet Alho&Óleo do Rei do Filet

Para quem realmente gosta de pratos com muita fartura, o Rei do Filet é o lugar ideal. Todas as opções são extremamente bem servidas e ninguém sai com fome. O melhor corte fica para o filet Alho e Óleo de 500g.

Picanha do Fogo de Chão

É indescritível a qualidade das carnes da churrascaria Fogo de Chão. O melhor corte com toda certeza é a picanha. A carne é suculenta, saborosa e com uma casquinha crocante. É impossível pedir só uma fatia.

Atualizado em 03/2021
Foto por Emerson Vieira em Unsplash

Sobre o autor

Jornalista, apaixonada por vinho, arte, cultura e gastronomia. Adora conhecer novos lugares em São Paulo e compartilhar dicas sobre suas descobertas.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/12/top-8-os-melhores-cortes-de-carne-de-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]