Dicas e informações sobre o carnaval de rua de São Paulo

Blocos irão movimentar a cidade/Fonte:internet

O carnaval está chegando e muitos paulistanos já se preparam para cair na folia.  Para você aproveitar a festa e melhor se organizar separamos algumas dicas importantes.

 

Blocos: dias e horários

A prefeitura definiu como período de pré-carnaval os dias 3 e 4 de fevereiro, com blocos partindo de todas as regiões da cidade em diversos horários. O carnaval ocorre entre os dias 9 e 13 de fevereiro, mas a festa continua após esse período, pois nos dias 17 e 18 ocorre a ressaca de carnaval.

Comemorações começam no dia 3 de fevereiro/Fonte: internet

 

Consumo

Foi autorizado o trabalho de vendedores ambulantes dentro dos blocos de carnaval. Entretanto, se você não quiser gastar muito, é uma boa ideia levar uma bolsa térmica com tudo que vai consumir, assim, você pode economizar e ficar tranquilo quanto ao procedência do que está comendo.

 

Cidade terá operação especial durante o carnaval /Fonte: internet

Transporte

Devido ao grande número de pessoas se deslocando pela cidade durante o carnaval, a sugestão é usar o transporte público. No ano passado, algumas estações da Linha-4 Amarela foram fechadas devido ao tumulto, é provável que este ano isso se repita, por isso, preste atenção na volta para casa.

 

 

 

Previsão do tempo

O período de 9 a 13 de fevereiro será marcado por chuvas e um pouco de sol entre nuvens, segundo o site AccuWeather. Pesquise a previsão do tempo para região onde pretender ir.

 

Fantasia

Uma das características do carnaval de rua de São Paulo é o uso de fantasias. Agora, caso você não tenha dinheiro ou criatividade, pode usar um abadá, que são camisetas personalizadas que podem ser usadas em outras épocas, não apenas no carnaval. É possível fazer um abadá em casa, de qualquer camiseta. Mas, se você deseja fazer uma estampa diferente ou uma customização mais trabalhada, existem empresas, como a Restaura Jeans, que oferecem esse serviço, criando um abadá de acordo com a sua criatividade e sob medida para seu corpo.

Restaura Jeans realiza serviço de customização de abadá /Fonte: Toda Sua Roupa

 

 

 

 

Sobre o autor

Bruno Machado é jornalista e sobrevive em São Paulo desde quando nasceu. Sua relação com essa cidade é um clássico romance clichê: se odeiam pelas manhãs, se amam ao decorrer do dia e é apaixono por suas noites. Em meio a essa selva-jardim de concreto, descobre a cada dia, locais que todo morador, turista e demais sobreviventes dessa cidade merecem conhecer. No final das contas, Caetano tinha razão, "Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga com Avenida São João".

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/01/dicas-e-informacoes-sobre-o-carnaval-de-rua-de-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]