12 videoclipes gravados em São Paulo

12 videoclipes gravados em São Paulo

São Paulo é popularmente conhecida por ser uma cidade rápida, estressante e “sem amor”, mas isso não a impede de servir de inspiração para tantos artistas que escrevem, compõem, pintam e enxergam a beleza da “cidade da garoa”. Veja 12 vídeos de artistas que usaram São Paulo como fundo para seus videoclipes:

RBD – Ser o Parecer

A banda queridinha das crianças e adolescentes dos anos 2000 veio diversas vezes para o Brasil e, em uma dessas vindas, decidiu gravar o videoclipe de Ser o Parecer em pleno centro de São Paulo (aparece até um ônibus Belém no clipe).

Tiago Iorc – Alexandria

No videoclipe de Tiago Iorc, podemos ver cenas do cantor correndo pela Avenida Paulista, Dr. Arnaldo, Rua Avanhandava e até na pracinha do Shopping Cidade São Paulo. Rola, ainda, um show ao vivo dele na Paulista, que foi divulgado apenas 30 minutos antes de acontecer (e a polícia realmente interrompeu o show, por conta dos fãs que estavam assistindo na rua).

Manu Gavassi – Planos Impossíveis

O videoclipe da cantora Manu Gavassi é um clássico da “Geração Capricho” e tem cenas super bonitinhas de garotas e casais andando com balões coloridos pelo centro da São Paulo, na área do Viaduto do Chá e do Theatro Municipal. Pura nostalgia, né?

Pitty – Déja Vu

Déja Vu, da cantora Pitty, tem uma melodia mais melancólica, o que cai super bem com o videoclipe em preto e branco gravado na região central da cidade, onde podemos ver aquelas calçadas tipicamente paulistanas com o desenho do estado de São Paulo no chão.

Alaska – Come to Brazil

A vencedora do All Stars 2, de RuPaul’s Drag Race, aparentemente ama tanto o Brasil que fez uma música chamada “Come To Brazil”, com cenas gravadas em diversos lugares do país, como, por exemplo, o famoso Beco do Batman. Na música ela até arrisca falar algumas palavras em português como “migas” e “cracuda”.

Thiago Pethit – Nightwalker

Feito em uma uma única cena, o videoclipe do Thiago Pethit mostra a atriz Alice Braga dançando em uma madrugada (com cara de quem acabou de voltar de um rolê na Augusta) nas ruas do bairro Higienópolis.

Banda Uó – Tô na Rua

A Banda Uó anunciou, recentemente, um hiato, mas antes de darem um tempo, gravaram o clipe “Tô na Rua”, com cenas dos integrantes cantando e dançando em um dia nublado no famoso Minhocão, no centro de São Paulo.

Pollo – Piritubacity

Muita gente cantou a música do Pollo quando ela foi lançada em 2011, especialmente os moradores de Pirituba, bairro da zona norte de São Paulo. O videoclipe é todo gravado no bairro e mostra favelas da região e até aqueles ônibus verdes que nós vemos em vários lugares de São Paulo (Afinal, quantos Terminais Piritubas você já não viu por aí?).

Thaeme & Thiago – Onde Já se Viu

O clipe da dupla sertaneja mostra uma São Paulo noturna e inspirada na fotografia da série Gotham. O vídeo foi filmado no centro de São Paulo e mostra cenas no famoso Edifício Martinelli.

Projota – Foco na Missão

Quem mora em São Paulo conhece bem as diferenças entre a periferia e as zonas centrais nobres da cidade. No clipe de “Foco na Missão”, Projota transita entre diversos cenários distintos de São Paulo.

Jaloo – Insight

Apesar do fundo embaçado, não tem como não perceber que Jaloo está cantando e andando pelas ruas paulistanas em seu clipe “Insight”, que combina os cenários com desenhos psicodélicos.

Filarmônica de Pasárgada – O Seu Tipo

Em um videoclipe cômico, envolvendo um pique-nique um pouco diferente, a Filarmônica de Pasárgada canta “O Seu Tipo” na Praça do Relógio, localizada na Cidade Universitária, onde fica o maior campus da Universidade de São Paulo.

E aí, qual é o seu clipe favorito gravado em São Paulo?

Atualizado em 02/2021
Foto de Gabriel Ramos em Unsplash

Sobre o autor

Canceriana, feminista, redatora, baterista e fotógrafa de celular. Paulistana nascida e criada que não perde uma festa de rua e até hoje fica impressionada com a beleza da cidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/04/12-videoclipes-gravados-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]