Confira tudo que rolou no primeiro dia da Comic Con Experience São Paulo

O primeiro dia da Comic Con Experience foi marcado por homenagens aos 80 anos do homem de aço, comemorações dos 25 anos do Cartoon Network, estande interativo da FOX com os principais lançamentos para 2019, além de muitos cosplays. Os Sobreviva em São Paulo separou alguns dos melhores momentos do primeiro dia do festival mais épico de todos os mundos.

80 ANOS DO SUPERMAN

Foto: Bruno Machado

A edição desse ano da CCXP comemora os 80 anos do Superman. Por isso, um estande logo na entrada dedicado ao aniversário do homem de aço chama atenção dos visitantes, uma sala de cinema que passa trechos de filmes e desenhos do super-heroi, desde seu surgimento até desenhos mais atuais. No final da sessão o público é surpreendido com a aparição de uma réplica tamanho real feita, pela Iron Studio, baseada nas feições e figurino do Superman de 1938.

Foto Bruno Machado

CARTOON NETWORK

Foto: Bruno Machado

A companhia especializada em desenhos animados completa 25 anos em 2018. Para comemorar, o estande localizado logo na entrada do pavilhão de exposições tem como uma das atrações uma lona onde os fãs podem deixar sua mensagem para o canal. Outra atração que tem agradado o público é área destinada ao desenho Steven Universo, onde é possível cantar em um karaokê a abertura da série, além de tirar fotos dentro da van do Greg Universo, pai do Steven. Na sexta a partir das 15h Rebecca Sugar,

Foto: Bruno Machado

criadora de Steven Universo, irá bater um papo com o público. Além de Rebecca, o artista brasileiro Juliano Enrico, criador do desenho Irmão do Jorel, outra atração do estande, também estará presente.

O público ainda tem a oportunidade de entrar ao vivo na programação do Cartoon Network na chamada Cabine Live Cartoon.

 

FOX

Foto: Bruno Machado

Com um estande composto apenas de lançamentos de 2019, a FOX traz para CCXP desse ano atrações interativas e imersivas onde o público pode, de certo modo, “entrar dentro do filme”.

Para divulgação do filme “Fênix Negra“, a empresa reproduziu a fachada da Escola Charles Xavier Para Jovens Superdotados, onde os fãs podem tirar foto como se estivessem no instituto. Em seguida, o visitante é conduzido por um escorregador até um quarto secreto dentro da mansão do professor Xavier.

Foto: Bruno Machado

Para o longa “O Menino Que Queria Ser Rei” a companhia desafia os presentes na CCXP 2018 a retirarem a espada Excalibur de dentro da rocha. Mesmo parecendo uma tarefa fácil, a produção do FOX garante que apenas os bons e puros de coração conseguem tal feito.

Quem é fã de Dragon Ball pode aproveitar a oportunidade de tirar foto dentro do trailer do filme além de conferir os jogos de vídeo- game da animação japonesa.

COSPLAYS

Assim como já é tradição, os cosplays tomaram conta da CCXP. Confira alguns dos melhores e mais criativos:

 

 

Serviço

Quando?

06 a 09 de dezembro

Sobre o autor

Bruno Machado é jornalista e sobrevive em São Paulo desde quando nasceu. Sua relação com essa cidade é um clássico romance clichê: se odeiam pelas manhãs, se amam ao decorrer do dia e é apaixono por suas noites. Em meio a essa selva-jardim de concreto, descobre a cada dia, locais que todo morador, turista e demais sobreviventes dessa cidade merecem conhecer. No final das contas, Caetano tinha razão, "Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga com Avenida São João".

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/12/confira-tudo-que-rolou-no-primeiro-dia-da-comic-con-experience-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]