Troque materiais recicláveis por prêmios e contribua com o meio ambiente!

Troque materiais recicláveis por prêmios e contribua com o meio ambiente!

Nos últimos anos, a população brasileira e a produção de lixo cresceram. Porém, a situação do descarte de resíduos no Brasil pouco mudou. Hoje, apenas 4% do total dos resíduos sólidos são reciclados. Mesmo com a consciência ambiental de muitos brasileiros, o país esbarra na falta de uma mobilização social mais sólida.

A Molécoola surgiu com o intuito de engajar pessoas em torno de uma mentalidade sustentável, criando um ciclo de fidelidade ambiental que gere benefícios para as comunidades.

Criada em 2017 a partir dos conceitos de economia circular e fidelidade ambiental, a Molécoola atua com base na educação ambiental e na logística reversa de recicláveis pós-consumo, por meio de um programa de fidelidade que transforma os recicláveis em benefícios. Reunindo dezenas de representantes das iniciativas pública e privada, de diversos setores econômicos, além de organizações não-governamentais e da própria comunidade, o modelo de negócio adotado pela Molécoola traz benefícios a todas as partes integrantes do projeto. De consumidores, passando pelo estímulo ao microempreendedorismo, chegando até o meio-ambiente.

Assim, a Molécoola oferece ao público a possibilidade de trocar recicláveis por pontos que podem ser revertidos em produtos que incluem itens de supermercado, lazer, esportes e muitos outros. Para isso, basta baixar o app da iniciativa (disponível para Android e iOS) em seu smartphone, fazer um cadastro e levar os recicláveis limpos e separados à loja Molécoola mais próxima. Os pontos aos quais os recicláveis dão direito podem ser consultados por meio do aplicativo.

Para saber mais informações sobre a iniciativa, consultar o que pode e o que não pode ser descartado e conferir onde estão as lojas Molécoola na cidade de São Paulo, acesse o site oficial: https://molecoola.eco.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/12/troque-materiais-reciclaveis-por-premios/" width="100%" count="off" num="5"]