12 restaurantes com pratos especiais para comemorar o aniversário de São Paulo

12 restaurantes com pratos especiais para comemorar o aniversário de São Paulo

Para comemorar o aniversário de São Paulo, o Sobreviva em São Paulo fez uma lista com 12 lugares que oferecem pratos diferenciados, confira:

Tasca do Zé e da Maria 

A Casa Portuguesa preparou um prato especial para o aniversário de São Paulo: o Camarão à Paulista. O prato vem com grandes camarões inteiros temperados com alho e limão. Para acompanhar, arroz puxado no alho.

Hospedaria

O restaurante Hospedaria, localizado na Mooca, criou um menu especial composto por entrada, prato principal e sobremesa. A entrada fica por conta do cuscuz paulista, o prato principal é salsicha artesanal com purê de batata e sagu de vinho tinto e creme de coco de sobremesa. Além disso, os clientes podem degustar o drink SP 465 feito com cachaça, espumante, xarope de laranja e uva.

Pizzaria 1900

A 1900 fez uma pizza bem caprichada em homenagem a cidade da garoa.  A pizza San Paolo vem recheada com mortadela, símbolo de São Paulo, limão siciliano, queijo e pistache.

Rossopomodoro

Somente no jantar do dia 25 de janeiro a Rossopomodoro incrementou o seu cardápio com dois novos sabores de pizza frita: Napolitana e Paulista. A Napolitana leva molho de tomate e mozzarella de búfala, já a Paulista é feita com ricota, mozzarella e presunto.

St. Chico

A padaria Sr. Chico fez um novo sanduíche para homenagear São Paulo, o Panini de Mortadela. Ele é feito na foccaccia e recheado com mostada Dijon, rúcula, tomate e mortadela. Para quem preferir, pode trocar o pão por ciabatta, baguete ou francês.

Capitão Barley

A cervejaria Barley promove um super Festival de Chopes Paulistas. Por apenas R$ 20,00 você pode provar 3 chopes (300 ml) de prestigiadas cervejarias de todo o Estado de São Paulo.

Santo Grão

Para celebrar a data comemorativa, o Santo Grão desenvolveu uma releitura do famoso Virado à Paulista. Essa versão é feita com tutu de feijão branco e prime rib temperado com limão, pimenta e sal. A carne é feita diretamente na grelha e finalizada no forno com manteiga de garrafa. Para acompanhar, arroz de jasmim e farofa picante de castanha e tapioca.

Rancho Português

O restaurante português criou uma receita diferenciada de bacalhau para o aniversário da cidade. O Bacalhau Bandeirantes vem com postas de bacalhau assada cobertas com broa de milho e purê de aipim. O prato serve até 3 pessoas.

Sal Gastronomia  

O Sal Gastronomia decidiu brindar o aniversário de São Paulo com dois drinks do barman Alex Camargo. O drink Barão é feito com cachaça envelhecida em carvalho, suco de limão, creme artesanal de carvalho, xarope de mel e angostura. Já o drink Baronesa é preparado com cachaça envelhecida em amendoim macerada em casca de limão siciliano, presecco, açúcar e gotas de cynar 70.

Bananeira Restaurante

O Chef Mauricio Ganzarolli criou um Menu Paulista para o aniversário de São Paulo. Inspirado na culinária paulista o menu oferece: costelinha, farofinha de feijão tropeiro, cuscuz paulista, couve alho e óleo e moqueca vegana de banana da terra.

Serafina

Para homenagear São Paulo, o restaurante Serafina disponibilizou no cardápio um sabor exclusivo de pizza. A Pizza de Burrata é feita com farinha italiana, molho de tomate, burrata artesanal e presunto cru.

Atualizado em 02/2021
Foto de Kaique Rocha em Pexels

Sobre o autor

Jornalista, apaixonada por vinho, arte, cultura e gastronomia. Adora conhecer novos lugares em São Paulo e compartilhar dicas sobre suas descobertas.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/01/12-restaurantes-com-pratos-especiais-para-comemorar-o-aniversario-de-sp/" width="100%" count="off" num="5"]