Jaspion ganha exposição em São Paulo para divulgação de novo mangá

Jaspion ganha exposição em São Paulo para divulgação de novo mangá

Os trintões paulistanos têm um ótimo motivo pra visitar o Memorial da América Latina no próximo sábado!

Jaspion, o metal hero japonês mais bem sucedido no Brasil e que fez a alegria de muitas crianças no finalzinho dos anos 80 e primeira metade dos anos 90, vai ganhar na capital paulista uma exposição em sua homenagem.

Com entrada gratuita, a expo “Jaspion no traço de grandes artistas” leva ao Memorial a recriação do astro dos tokusatsus (séries japonesas) por cerca de 50 artistas brasileiros, além de um bate-papo com Michel Borges, autor do novo mangá do herói, que será lançado ainda em 2019; e com Arthur Garcia, artista também brasileiro que já trabalhou com a HQ do Jaspion na década de 90, época na qual a publicação pertencia à Editora Abril. A equipe da editora JBC, responsável pelo novo mangá, também estará presente. Um workshop de mangá ministrado por Thiago Spyked é outra atração do evento.

Com previsão de início para 10h e término para 14h, a exposição “Jaspion no traço de grandes artistas” é uma realização da Associação dos Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC), com autorização da Sato Company. Confira abaixo a programação:

  • 10h: Abertura da exposição de desenhos do Jaspion por mais de 50 desenhistas brasileiros;
  •  11h: Bate papo com Michel Borges, Arthur Garcia e a equipe da editora JBC;
  •  12h: Workshop de mangá com Thiago Spyked;
  •  13h45: encerramento;
  •  Venda de prints da exposição;
  •  Venda de publicações da AQC (Associação dos Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo).

O Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda) fica próximo à estação de metrô/trem Barra Funda.

A atividade integra as comemorações do Dia do Quadrinho Nacional, comemorado em 30/01, em homenagem à Angelo Agostini, que publicou a primeira página da série “As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de Uma Viagem à Corte”, considerada a primeira HQ brasileira, em 30 de janeiro de 1869.

Filme brasileiro do Jaspion
Nos últimos meses, outras novidades surpreenderam os fãs de Jaspion décadas depois de seu sucesso na TV: além do seriado estar a partir de agora disponível na plataforma de streaming da TV Record, foi anunciado que o herói vai ganhar um filme… produzido no Brasil e por brasileiros! Confira mais informações sobre a novidade clicando nesta matéria do Portal R7.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/01/jaspion-ganha-exposicao-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]