5 lugares em São Paulo para os apaixonados por bacon

5 lugares em São Paulo para os apaixonados por bacon

Levante a mão quem curte bacon! Seja no hambúrguer, na massa, no feijão ou em qualquer outra receita, o bacon é o ingrediente “queridinho” de muitos brasileiros. Pensando nisso, selecionamos cinco lugares em São Paulo que tem o ingrediente em seus pratos. Confira:

Black Beef : Especializada em hambúrgueres artesanais no melhor estilo churrasco, a rede traz no cardápio o Black Rib, o carro-chefe da marca, feito no pão tipo brioche, com burger artesanal de costela bovina, maionese especial, muçarela artesanal, molho barbecue e bacon. Há também o Jam Burger, preparado no pão tipo brioche, burger artesanal bovino, parmesão cream, queijo brie e geléia de pimenta com bacon.

Unidades em São Paulo: Shopping Market Place, Shopping Vila Olímpia, Shopping West Plaza, Pátio Paulista, Tatuapé, Caieiras, Vila Nova Conceição, Shopping Ibirapuera, Guarulhos, e ABC Shopping.

Outback: A marca oferece opções como a Aussie Cheese Fries, uma porção de batatas fritas crocantes cobertas com um irresistível mix de queijos e bacon. Há também o Aussie Springs Chicken, um suculento peito de frango grelhado temperado com o molho Honey Mustard (contém açúcar) e coberto de bacon, champignon e queijos gratinados; e o Aussie Picanha Burger, 240g de hambúrguer de picanha no pão tipo brioche, pétalas de Bloomin’ Onion, smoked mayo, molho Flame, queijo tipo emmenthal e bacon.

Veja a unidade em São Paulo mais próxima de você aqui.

Casa do Porco: O cliente pode experimentar diversos pratos preparados com carne de porco, a única proteína usada. O chef Jefferson Rueda utiliza o animal integralmente, desde pratos inusitados, como “sushi de bacon” e sobremesas.

Endereço: Rua Araújo, 124 – Centro, São Paulo.

Santa Coxinha: A coxinha de bacon faz sucesso há 31 anos. Preparada com a massa tradicional do salgado, à base de batata, a versão é recheada com bacon acompanhado do legítimo catupiry. O restaurante também serve a Delícia de Bacon, uma coxinha sem massa. Nela, o bacon e o catupiry são empanados com farinha de rosca no mesmo formato de gota da coxinha.

Endereço: Praça República Lituana, 73, Vila Prudente, São Paulo.

A Chapa: A rede oferece opções de café da manhã típico americano, como a French Toast & Sausage, servida com dois ovos orgânicos com fatias de bacon, duas sausage links, duas fatias de brioche e maple syrup denali; o Morning Bacon, que leva dois ovos orgânicos com fatias de bacon e duas pancakes acompanhadas de maple syrup denali; e o Breakfast Starters, com dois ovos orgânicos, presunto, bacon, duas sausage links e duas pancakes acompanhadas de maple syrup denali.

Unidades em São Paulo: Shopping Metrô Santa Cruz, Itaim Bibi, Jardins, Aclimação e Paraíso.

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

Comentários