Plataforma de streaming gratuita enfim estreou no Brasil

Plataforma de streaming gratuita enfim estreou no Brasil

Foi noticiada na última semana em vários sites uma novidade que surge para aquecer o mercado de streaming no Brasil. Trata-se do lançamento no país de uma nova plataforma para assistir a filmes, séries e documentários que, ao contrário das plataformas mais conhecidas, é 100% gratuita para os usuários.

Chamada VIX Cine e TV, a nova plataforma – que desde 2019 está presente em outros países latino-americanos – obtém sua receita de anúncios publicitários, por isso não cobra o público final por seu uso. Assim, não é necessário cadastrar número de cartão de crédito para ter acesso ao conteúdo.

Segundo o site Olhar Digital, atualmente a VIX Cine e TV conta com mais de 1.500 horas de conteúdo, entre filmes, séries e produções próprias em português. Ação, comédia, drama, terror e “Kids & Family” são alguns dos gêneros dos filmes presentes no catálogo, que conta também com shows de artistas como Adele, Katy Perry, Foo Fighters, Coldplay e Ed Sheeran, e até novelas latinas, além de programas de gastronomia e viagem.

Tendo estreado no Brasil oficialmente na última sexta-feira (14), a promessa é que a plataforma cresça. “Já foram fechados acordos com várias distribuidoras do Brasil e, nas próximas semanas, teremos mais títulos no app”, disse Enor Paiano, country manager da Vix para o Brasil, em fala publicada no Olhar Digital.

O aplicativo da VIX Cine e TV está disponível para iOS e Android, além de plataformas de TV como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast. O serviço pode ser acessado também pela web, por meio do site www.vix.com/tv.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/08/plataforma-de-streaming-gratuita-estreou-no-brasil/" width="100%" count="off" num="5"]