Hangar 110 celebrou ontem seu 22° aniversário

Hangar 110 celebrou ontem seu 22° aniversário

A cidade de São Paulo é repleta de lugares emblemáticos para as diversas tribos que convivem em seu extenso território. Tradicional casa de shows com foco no rock underground, o Hangar 110 (Rua Rodolfo de Miranda, 110 – Bom Retiro) é um desses lugares.

Famoso por abrigar centenas de shows de bandas de punk rock, hardcore, ska e outros gêneros, principalmente do cenário underground e alternativo nacional e internacional, o Hangar 110 completou ontem (17) 22 anos de idade. O lugar é palco para bandas que fazem questão de nunca sair da cena underground e também já recebeu grupos que vieram a despontar na cena mainstream brasileira, como CPM 22, NX Zero e Dead Fish.

O Dead Fish em um dos shows que já fez no Hangar 110 (Foto: Roberto Gasparro/PunkNet.com.br)

Para celebrar o 22° aniversário, foi publicada nas redes sociais do Hangar 110 uma foto do cartaz promocional do show de estreia da casa, no qual a banda punk Gritando HC subiria ao palco após os shows de abertura do até então desconhecido CPM 22 e dos Imperpheitos. Além disso, algumas fotos lembrando épocas diferentes da fachada do local também atiçaram o saudosismo dos frequentadores mais velhos. Um breve texto acompanha as imagens: “17/10/1998. E tudo começou a exatos 22 anos atrás!! Foram muitos altos e baixos, mais altos do que baixos, mas o mais importante foi se manter vivo. Temos muita gratidão pelas bandas, pelo público e pelas equipes que nos acompanharam nestes anos. Que venha 2021 !!” Para conferir o post original no Instagram, clique aqui

Algumas das inúmeras bandas que já pisaram no palco da casa aproveitaram a ocasião para parabenizar, por meio de suas redes sociais, a data comemorativa, como é o caso do Gritando HC, que inaugurou a casa há 22 anos, e das bandas de hardcore Questions e Pense, que postaram fotos de seus integrantes nas dependências do local. Clique aqui para conferir o post do Questions e aqui para ver a publicação do Pense. Outras bandas fizeram stories homenageando a casa, como é o caso do Statues On Fire, do Street Bulldogs, do Bullet Bane e do Agrotóxico, entre outros grupos.

Fachada antiga do Hangar 110 (foto: @hangar110)

Hiato e volta à ativa
Vale lembrar que, em 2016, dois anos antes da casa completar 20 anos, os proprietários do Hangar 110 publicaram nas redes sociais que 2017 seria o último ano de atividades do local. Dito e feito: no dia 23 de dezembro de 2017 aconteceu o último show na casa, com o CPM 22 subindo ao palco. A partir de 2018, o Hangar 110 seguiu apenas como produtora de shows, assumindo o nome de Hangar 110 Produções e promovendo turnês de bandas nacionais e internacionais por vários lugares do Brasil. Já o endereço que abrigava o Hangar 110 como casa de shows continuou recebendo bandas brasileiras e estrangeiras, mas com o nome de The House.

Porém, em fevereiro deste ano, os proprietários do Hangar 110 anunciaram também por meio de redes sociais que o local voltaria às atividades a partir de 1º março, com o nome histórico que o deixou imortalizado. Relembre o anúncio oficial.

Para ficar por dentro das novidades da casa, acompanhe o Hangar 110 nas redes sociais: facebook.com/hangar110 (Facebook) e @hangar110 (Instagram).

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários