Exposição “John Lennon em Nova York por Bob Gruen” reabre para visitação no MIS

Muito popular em 2020, mesmo com a pandemia, a exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen volta a ficar em cartaz e reabre para visitação presencial no MIS (Museu da Imagem e do Som) a partir de amanhã (15) até o dia 31 deste mês.

Por meio de uma curadoria inédita para o Brasil, a exposição “John Lennon em Nova York por Bob Gruen” traz fotografias feitas por Bob Gruen, um dos maiores fotógrafos da cena rock’n’roll, que documentam a vida de John Lennon no período em que ele morou na cidade de Nova York.

As imagens de Gruen exploram não apenas a relação de Lennon com Yoko Ono durante os anos 1970, mas também suas diferentes facetas: pai, ex-Beatles e rockstar no auge da fama. Além dos excessos, dos shows e das festas, as fotografias apresentam os seus momentos de intimidade e lançam um olhar aprofundado sobre a pessoa por trás da imagem de ídolo internacional aclamado até hoje.

John Lennon (foto: Bob Gruen)

A exposição tem classificação etária livre e marca os 80 anos de nascimento e 40 anos de legado de John Lennon, além de integrar a programação comemorativa dos 50 anos do MIS.

Interessados podem visitar a exposição às sextas, das 14h às 18h; e aos sábados e domingos, das 12h às 16h. Às sextas, a visitação é gratuita, mas para os outros dois dias são cobrados ingressos de R$ 30,00 (entrada inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada), podendo ser adquiridos antecipadamente por este link, com agendamento de data e horário. Vale ressaltar que a bilheteria presencial está temporariamente fechada. O MIS (Museu da Imagem e do Som) fica na Av. Europa, 158 – Jd. Europa e está aberto seguindo protocolos de saúde e segurança estipulados por órgãos de saúde.

Para saber mais sobre o museu e as condições de visitação, incluindo as medidas de higiene e distanciamento adotadas, clique aqui.

Sobre Bob Gruen
Bob Gruen é um dos fotógrafos mais conhecidos e respeitados do rock’n’roll. De John Lennon a Johnny Rotten; de Muddy Waters aos Rolling Stones; de Elvis a Madonna; de Bob Dylan a Bob Marley; de Tina Turner a Debbie Harry, ele capturou a cena musical durante mais de quarenta anos em fotografias que se tornaram reconhecidas mundialmente.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/01/john-lennon-em-nova-york-por-bob-gruen-reabre/" width="100%" count="off" num="5"]