10 filmes com mulheres protagonistas

10 filmes com mulheres protagonistas

Mulheres no cinema sempre foi motivo de discussão, se tornando uma pauta relevante. Mais do que nunca precisamos dialogar sobre o papel da mulher na sociedade.

Por isso, nesse dia da mulher, não poderíamos deixar de indicar filmes com protagonistas incríveis! Histórias reais e de ficção que valem a pena e mostram o poder do sexo feminino:

 

  • Estrelas Além do Tempo

O longa se passa em 1961, durante a Guerra Fria, na qual Estados Unidos e União Soviética disputam a corrida espacial. As histórias reais de Katherine Johson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, mostram sua competência, força e genialidade diante de um país com uma profunda questão racial para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

 

  • A Hora mais escura

Aqui, a personagem é inspirada em uma agente da CIA que realmente existiu e é uma das protagonistas mais importantes de todos os tempos. Durante a caçada por Bin Laden, muitos dilemas pessoais ofuscam o seu trabalho, mas isso não a exime de cenas extremamente fortes de tortura e interrogatórios. A interpretação de Jessica Chastain na personagem Maya nos faz refletir sobre igualdade de gênero.

 

  • Três anúncios para um crime

Frances McDormand interpreta Mildred Hayes, que depois de ter sua filha estuprada e brutalmente assassinada, fica inconformada com a ineficácia da polícia em não encontrar o culpado e aluga três outdoors em uma estrada. A atitude repercute e vira uma briga pessoal com o homem mais respeitado da cidade. O filme rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Frances e ainda ganhou o Globo de Ouro de Melhor Drama, Roteiro, Ator Coadjuvante e Atriz.

 

  • Que horas ela volta?

Val (Regina Casé) é uma pernambucana que se mudou para São Paulo a procura de melhores condições de vida para a filha Jéssica (Camila Márdila). Anos depois, a filha vai prestar vestibular na cidade e se hospeda na casa dos patrões de sua mãe, mas seu comportamento adolescente acaba complicando as relações.

 

 

  • O Escândalo

A história real acompanha três funcionárias fortes e ambiciosas da Fox News que denunciam a cultura de masculinidade tóxica da empresa, derrubando o magnata Roger Ailes por acusações de assédio sexual.

 

  • Histórias Cruzadas

Situado em uma pequena cidade no Mississipi durante os anos 60, o filme apresenta Skeeter, uma garota determinada a se tornar escritora que começa a entrevistar mulheres negras que deixam suas vidas para trabalharem na criação dos filhos da elite branca, o que desagrada a sociedade como um todo.

 

  • Mulher Maravilha

Mulher-Maravilha é uma personagem fictícia de histórias em quadrinhos publicadas pela DC Comics que ganha vida através de Gal Gadot. Diana Prince foi criada para ser uma guerreira imbatível e nunca saiu da ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas, mas após o piloto Steve Trevor sofrer um acidente e cair próximo ao local, ela descobre um mundo em guerra e decide parar o conflito.

 

  • Para sempre Alice

Alice Howland é uma professora de Harvard e especialista em linguística, mas sua vida muda inesperadamente quando ela é diagnosticada com Alzheimer.

 

  • The Post: A Guerra Secreta

O longa retrata a história real da divulgação de documentos secretos dos Estados Unidos sobre a Guerra do Vietnã. A primeira diretora do jornal The Washington Post, Katharine Graham, interpretada por Meryl Streep, se alia ao editor Bem Dradlee para expor os segredos do governo escondidos por mais de três décadas.

 

  • Franquia Jogos Vorazes

A franquia é a adaptação da trilogia escrita por Suzane Collins, se passa em um futuro distante onde boa parte da população é controlada por um regime totalitário que realiza um evento mortal anual entre os 12 distritos. A protagonista Katniss Everdeen se oferece como voluntária na competição e desafia além da força dos oponentes, o sistema dominante.

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/03/10-filmes-com-mulheres-protagonistas/" width="100%" count="off" num="5"]