Escola de Inovadores seleciona ideias de empreendedorismo para aulas gratuitas

Escola de Inovadores seleciona ideias de empreendedorismo para aulas gratuitas

O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para a 12ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito organizado pela Inova CPS com o objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. Para participar, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 26 de março no site inova.cps.sp.gov.br.

O curso, em formato online, tem duração de 40 horas, distribuídas por dez aulas semanais, ministradas por professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que atuam como agentes de inovação. Entre os temas abordados, estão atitude empreendedora, legalização empresarial, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. O participante também conta com mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional. Interessados podem conferir o edital completo, em formato PDF, acessando este link.

Ao final, os projetos de startups serão apresentados a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

Fazem parte da iniciativa 52 unidades do CPS de diferentes localidades. No momento da inscrição, o interessado deve escolher a mais próxima de sua residência. Para se inscrever e conferir as unidades disponíveis, clique aqui.

Serão selecionadas de 15 a 20 propostas – com até três integrantes cada uma – por unidade. A lista de aprovados será divulgada no dia 29/03. As atividades ocorrem entre os dias 10 de abril e 26 de junho.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Foto de topo: imagem ilustrativa (Freepik)

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/03/escola-de-inovadores-seleciona-ideias-de-empreendedorismo/" width="100%" count="off" num="5"]