Estações do Metrô, CPTM e EMTU recebem postos de vacinação contra a Covid-19

Estações do Metrô, CPTM e EMTU recebem postos de vacinação contra a Covid-19

O Governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (12) que estações da CPTM e Metrô, além de terminais de ônibus da EMTU, terão postos de vacinação contra Covid-19 para aplicação da 1ª dose em todos os grupos prioritários previstos no Plano Estadual de Imunização (PEI).

A partir desta quinta-feira (13), as pessoas aptas à imunização poderão se vacinar em quatro estações da CPTM: Guaianases ( Linha 11-Coral), São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista, na Linha 12-Safira.

Também haverá postos de atendimento na estação Corinthians-Itaquera (Linha 3-Vermelha do Metrô) e no Terminal de Ônibus São Mateus da EMTU. O funcionamento será das 9h30 às 17h. Para ter informações sobre os públicos que integram os grupos prioritários e suas respectivas obrigatoriedades, os interessados podem acessar https://vacinaja.sp.gov.br.

A partir do dia 17 de maio (segunda-feira), a vacinação também estará disponível nas estações República, Pinheiros e Butantã, da Linha 4-Amarela.

Para agilizar o atendimento no dia da vacinação, recomenda-se que seja feito um pré-cadastro no site Vacina Já, onde é necessário informar nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo e telefone.

Segundo Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, os postos de vacinação dispostos na estações e terminais selecionados ajuda a “ampliar a capacidade e a capilaridade de imunização dos cidadãos, assim como ocorre em outros programas de imunização”.

Alimento Solidário

Os Transportes Metropolitanos também vão aderir ao programa “Alimento Solidário”, promovido pelo Fundo Social do Governo do Estado. Mais de 180 estações e terminais da CPTM, Metrô e EMTU participam do projeto, que tem como objetivo reunir doações de alimentos não perecíveis para que as prefeituras façam a distribuição às famílias em situação de extrema vulnerabilidade. As caixas de arrecadação poderão ser encontradas próximas às catracas de acesso nas estações e terminais.

Vacinação nos Transportes Metropolitanos

Em 2020, as empresas ligadas à STM, em parceria com secretarias de saúde dos municípios, aplicaram 77.120 vacinas de febre amarela, gripe, poliomielite e tríplice viral. Com 10 milhões de passageiros por dia, em tempos normais, os transportes metropolitanos ajudam a levar vacina à população há quase 20 anos, participando de campanhas de saúde.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Foto de topo: Foto: Governo do Estado de São Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários