SP inicia em agosto vacinação de pessoas de 45 a 54 anos contra Covid-19

SP inicia em agosto vacinação de pessoas de 45 a 54 anos contra Covid-19

O Governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (26) a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o Estado até o dia 14 de junho, com as mesmas regras atuais – funcionamento das atividades econômicas até as 21h e permissão de 40% de ocupação nos estabelecimentos. Clique aqui para saber mais detalhes.

Porém, na mesma coletiva de imprensa em que fez o anúncio da prorrogação, o Governador divulgou a previsão para agosto do início da vacinação contra a COVID-19 das pessoas de 45 a 54 anos e confirmou a imunização dos trabalhadores de transporte aéreo para esta sexta-feira (28) e dos portuários para a partir da próxima terça-feira (1º). Entretanto, para esse último público, o Estado de São Paulo dependerá da efetividade do envio de quantitativos de vacina pelo Ministério da Saúde.

“No período de 2 a 16 de agosto, serão vacinadas as pessoas entre 50 e 54 anos. E, a partir do dia 17 de agosto, começaremos a vacinação das pessoas entre 45 e 49 anos, um público total de 3,6 milhões de pessoas”, disse Doria.

A vacinação de trabalhadores de transporte aéreo começa na sexta-feira, com a imunização nos aeroportos de Congonhas, Cumbica e Viracopos. Os portuários do Porto de Santos começarão a ser imunizados a partir da próxima terça-feira (1º). Neste primeiro momento serão imunizadas 40 mil pessoas, segundo o governo estadual.

A Coordenadora Geral do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, ressaltou que a Secretaria de Estado da Saúde já solicitou ao Ministério da Saúde mais doses de vacinas para completar a imunização deste novo público-alvo.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Foto: Flickr/Governo do Estado de São Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/05/sp-inicia-em-agosto-vacinacao-de-pessoas-de-45-a-54-anos-contra-covid/" width="100%" count="off" num="5"]