Mostra interativa sobre Claude Monet em cartaz no Shopping Pátio Higienópolis

Mostra interativa sobre Claude Monet em cartaz no Shopping Pátio Higienópolis

Até o dia 19 de setembro, o Shopping Pátio Higienópolis (Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis) recria a vida e obra do pintor francês Claude Monet (1840 – 1926) em uma exposição inédita sobre o artista, que é o principal nome do movimento artístico conhecido como Impressionismo.

Na exposição “Monet – Paisagens Impressionistas“, o visitante entra nos quadros de Monet, sente o aroma do seu jardim e vive o clima dos cafés da Paris da efervescente Belle Èpoque em uma experiência sensorial que, por meio de oito estações, introduz as cores, as técnicas, as obras de Monet e o ambiente em que ele viveu.

Vale lembrar que o célebre Claude Monet nasceu em Paris, em 1840, e desde cedo começou a estudar pintura. O termo “Impressionismo” surgiu a partir de uma de suas pinturas, “Impressão: Nascer do Sol”.

Os ingressos para visitar a exposição custam R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada) para visitas de 30 minutos. Para comprar seus ingressos – mediante agendamento de dia e horário – os interessados devem acessar este link, onde há também mais informações sobre a visitação. Devido à pandemia, os ingressos são liberados semanalmente.

Imagem de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários