Pesquisa busca voluntários para estudo sobre uso do celular e saúde mental

Pesquisa busca voluntários para estudo sobre uso do celular e saúde mental

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP estão buscando voluntários para um estudo sobre a relação do uso do celular com a saúde física e mental. O projeto irá avaliar a confiança da aplicação da Escala de Uso Problemático de Aparelhos Celulares, que foi desenvolvida por cientistas americanos, para identificar se o consumo excessivo do aparelho pode causar estresse e ansiedade.

Os voluntários devem ter 18 anos ou mais e utilizar aparelho celular para qualquer finalidade. Para participar do estudo, os interessados devem responder ao questionário on-line com perguntas sobre hábitos e comportamento relacionados ao uso do aparelho, neste link.

O estudo Adaptação cultural e estudo psicométrico da “Mobile Phone Problematic Use Scale” é realizado por Eduardo Antonio Bombonatti e Ana Carolina Rossini Darwin, alunos de iniciação científica do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento, com orientação da professora Flávia de Lima Osório, todos da FMRP.

Fonte: Giovanna Grepi/Jornal da USP

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/08/voluntarios-para-estudo-sobre-uso-do-celular-e-saude-mental/" width="100%" count="off" num="5"]