Aniversário de São Paulo: prefeitura divulga programação comemorativa

Aniversário de São Paulo: prefeitura divulga programação comemorativa

A prefeitura paulistana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anunciou ontem (19) as comemorações do aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo, com programação que começa no dia 22 (sábado) e termina no dia 25 (terça-feira), data do aniversário.. A celebração marca também o início da programação do Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922: o Projeto 22+100 trará uma série de atividades pontuais no período de 100 dias, contados a partir de 22 de janeiro.

Assim, a programação do Aniversário de São Paulo apresenta os novos modernistas, artistas desconhecidos que, da mesma forma como os modernistas fizeram há 100 anos, rompem com o status quo.

“Em 1922, quem apresentou o Modernismo foi a classe intelectual dos artistas. Hoje, 100 anos depois dos modernistas reivindicarem uma arte verdadeiramente nossa, quem apresenta o modernismo é a periferia pujante. Não precisa ser da academia para desenvolver cultura. A cultura da periferia exala nos poros, e não só nos livros. (…) Então, essa celebração de cem anos de Modernismo nada mais é do que ações estruturantes para dar palco e voz à periferia”, ressalta Aline Torres, Secretária Municipal de Cultura.

Todas as cinco macrorregiões da cidade recebem programações relativas ao aniversário da cidade: o Centro Cultural São Paulo (CCSP), no Centro; a Casa de Cultura da Vila Guilherme, na Zona Norte; a Casa de Cultura Hip Hop Leste, na Zona Leste; a Casa de Cultura M’Boi Mirim, na Zona Sul; e a Casa de Cultura do Butantã, na Zona Oeste. Entre as ações e eventos comemorativos, destacam-se shows musicais e encenações teatrais.

Para conferir a programação completa das comemorações do aniversário de 468 anos de São Paulo, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, clique aqui.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Imagem de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/01/aniversario-de-sao-paulo-prefeitura-divulga-programacao/" width="100%" count="off" num="5"]