Vacinação contra gripe já abrange todas as idades na capital

Vacinação contra gripe já abrange todas as idades na capital

Muitos paulistanos que estavam viajando nas festas de Natal e Ano Novo talvez não saibam ainda, mas Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo liberou no dia 28 de dezembro do ano passado a vacinação contra o vírus influenza para todas as faixas etárias, a partir dos seis meses de idade. Todos que não receberam o imunizante em 2021 podem ser vacinados.

A imunização ocorre nas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, drive-thrus, megapostos e farmácias parceiras, ou seja, os mesmos locais em que são aplicadas as vacinas antiCovid.

Até o dia 27 de dezembro de 2021, a vacina era oferecida apenas aos maiores de 60 anos, às crianças de 6 meses até cinco anos completos e às grávidas e puérperas.

Em novembro de 2021, a SMS da capital registrou um total de 111.949 atendimentos de pessoas com sintomas gripais, sendo 56.220 suspeitos de Covid-19. De 1° a 27 de dezembro, a SMS relatou um total de 238.081 de pessoas com quadro respiratório, sendo 108.835 suspeitos de Covid-19.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: Imagem ilustrativa/Freepik

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/01/vacinacao-contra-gripe-ja-abrange-todas-as-idades/" width="100%" count="off" num="5"]