Periferia de São Paulo ganhará 10 novas salas de cinema

Periferia de São Paulo ganhará 10 novas salas de cinema

A Prefeitura de São Paulo anunciou, no final de janeiro, a criação de 10 novas salas de cinema do Circuito Spcine na periferia da cidade. As salas serão instaladas em Centros Educacionais Unificados (CEUs), em regiões em que há pouca ou nenhuma oferta gratuita de salas de cinema. O investimento total é de R$15 milhões, segundo informado no site da gestão municipal.

Os CEUs escolhidos para receber as salas são as unidades Guarapiranga, Rosa da China, Navegantes, Água Azul, Pêra Marmelo, Paraisópolis, Alvarenga, Três Pontes, Tiquatira e São Mateus. A escolha dos locais teve como prioridade áreas periféricas e de baixo poder aquisitivo; regiões com nenhuma sala da Spcine e/ou de outras redes; e locais afastados de centros de lazer públicos.

O início do funcionamento das novas salas está previsto para maio deste ano, após assinatura do contrato com as empresas vencedoras da licitação.

O Circuito Spcine

 A Spcine, empresa pública de fomento ao audiovisual ligada à Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, criou o Circuito Spcine em 2016, voltado à democratização do acesso ao cinema e com seleções de títulos que vão desde filmes artísticos até blockbusters, incluindo mostras de cinema. Com o anúncio das novas unidades, a rede passará a ser composta por 30 salas públicas, sendo 25 em CEUs (Centros Educacionais Unificados) em todas as áreas da cidade, 4 em centros culturais e 1 em biblioteca. Pelo Circuito Spcine, já passaram mais de 1,7 milhão de espectadores desde a sua criação, de acordo com a prefeitura.

“O Circuito Spcine tem como objetivo primordial, desde a sua criação, proporcionar o acesso a uma sala de cinema em cada território de São Paulo, seja com ingressos gratuitos ou a preços simbólicos”, explica Viviane Ferreira, presidente da Spcine.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: Imagem ilustrativa/Pixabay

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/02/periferia-de-sao-paulo-ganhara-10-salas-de-cinema/" width="100%" count="off" num="5"]