Pesquisa da Folha de S. Paulo elege Mackenzie como melhor universidade privada da capital

Pesquisa da Folha de S. Paulo elege Mackenzie como melhor universidade privada da capital

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, cuja principal unidade fica na Rua da Consolação n° 930 – Consolação, foi reconhecida pela segunda vez como a universidade privada de São Paulo mais admirada pelos paulistanos no levantamento O melhor de São Paulo Marcas & Serviços 2022, realizado pela Folha de S. Paulo e coordenado pelo Instituto Datafolha. A pesquisa revela os melhores serviços e marcas da cidade de São Paulo na percepção dos consumidores entrevistados.

O reconhecimento vem no ano em que a universidade celebra seu 70° aniversário. Segundo publicado no site da instituição de ensino, “ganhar pela segunda vez este prêmio aponta para o esforço contínuo e a qualidade do ensino mackenzista, mesmo enfrentando os diversos desafios que o momento crítico da pandemia impôs às instituições educacionais desde março de 2020”.

Ainda sobre o período de pandemia, o Prof. Marco Tullio de Castro Vasconcelos, reitor do Mackenzie, lembra que foi um tempo intenso e que exigiu tomada de decisão rápida, mesmo frente ao desconhecido. “Em uma resposta à situação que se apresentava, os professores foram treinados para estarem prontos para essa nova realidade. Investimos em equipamentos de ponta, descobrimos pessoas que se mostraram resilientes e outras que já tinham uma carga de tecnologia e aprendizado digital que colocaram à disposição de todos”, disse ele, que ainda complementou: “É preciso enaltecer a compreensão dos nossos estudantes. Eles também ajudaram professores a superar as dificuldades e tiveram paciência com a situação vivida”.

Foi em abril deste ano que o Mackenzie voltou às aulas 100% presenciais na graduação.

O estudo “O melhor de São Paulo”

O foco do levantamento “O melhor de São Paulo” foi a qualidade e excelência em serviços na cidade de São Paulo em 40 categorias de acordo com consumidores das classes A e B. A Universidade Presbiteriana Mackenzie foi ganhadora na categoria “universidade privada”, com 18% das menções.

Ainda na área do ensino, as categorias “escola de idiomas”, “colégio particular” e “cursinho” tiveram como instituições mais citadas, respectivamente, a Cultura Inglesa (com 23% das menções), o Colégio Objetivo (10%) e o Cursinho Objetivo (21%), do mesmo grupo que o colégio.

Fontes: Universidade Presbiteriana Mackenzie e Folha de S. Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/05/mackenzie-melhor-universidade-privada-da-capital/" width="100%" count="off" num="5"]