Prefeitura de São Paulo inicia Operação Baixas Temperaturas

Prefeitura de São Paulo inicia Operação Baixas Temperaturas

No último fim de semana, a Prefeitura de São Paulo deu início à Operação Baixas Temperaturas 2022, com duração de cinco meses, até 30 de setembro deste ano.

Neste período, as abordagens que a gestão municipal realiza junto às pessoas em situação de rua serão intensificadas para acolhimento quando as temperaturas atingirem 13° ou menos.

Segundo o site da Prefeitura, o objetivo é zelar pela segurança e bem-estar da população em situação de rua, promovendo o acolhimento de crianças, adolescentes, adultos, idosos e famílias nos dias mais frios do ano.

As equipes de socioeducadores do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) farão as abordagens diárias ao longo do dia – inclusive, em pontos estratégicos da cidade – ofertando o acolhimento e outros serviços da rede socioassistencial. No período da noite, as abordagens são realizadas pela Coordenação de Pronto Atendimento Social (CPAS).

Às pessoas abordadas que não aceitarem a oferta de acolhimento para um dos Centros de Acolhida da Prefeitura serão oferecidos cobertores.

Como a população pode ajudar

Cabe ressaltar que é por meio da central 156 (ligação gratuita) que a população pode ajudar as pessoas em situação de rua solicitando uma abordagem social. O serviço funciona 24 horas por dia e a solicitação pode ser anônima, entretanto, é importante informar o endereço da via em que a pessoa em situação de rua está com número aproximado, citar pontos de referência, além de características físicas e detalhes de como a pessoa a ser abordada está vestida.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Foto em destaque: Imagem ilustrativa/Freepik

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/05/operacao-baixas-temperaturas/" width="100%" count="off" num="5"]