Começa amanhã a aplicação da 4ª dose contra Covid-19 para pessoas acima de 45 anos

Começa amanhã a aplicação da 4ª dose contra Covid-19 para pessoas acima de 45 anos

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo anunciou que inicia a partir desta quarta-feira (22) a aplicação da 2ª dose adicional (4ª dose) da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 45 anos que tenham recebido a 1ª dose adicional (DA1) há pelo menos quatro meses. Além disso, a população desta faixa etária poderá se vacinar também contra a gripe.

A ampliação da 2ª dose adicional (DA2) para a população com idade entre 40 a 49 anos ocorrerá de forma escalonada na capital. Ao todo, mais de 1 milhão de pessoas desta faixa etária estão elegíveis para a DA2, sendo cerca de 500 mil com 45 a 49 anos. De acordo com a prefeitura, a cidade tem doses e insumos suficientes para vacinação dos novos grupos anunciados.

“A cidade de São Paulo fará a vacinação de forma escalonada, pois há uma grande quantidade de pessoas entre 40 e 49 anos na capital. Assim, garantimos melhor conforto à população, ofertando o reforço a todos os elegíveis”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

5ª dose

Para receber a 3ª dose adicional (5ª dose), estão aptas pessoas com alto grau de imunossupressão com 50 anos ou mais, com pelo menos quatro meses da DA2.

Interessados em saber mais informações e conferir a lista completa dos postos da campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo podem acessar este link.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: Imagem ilustrativa

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/06/4a-dose-contra-covid-19-para-pessoas-acima-de-45-anos/" width="100%" count="off" num="5"]