Bairro da Vila Esperança ganha música de homenagem

Bairro da Vila Esperança ganha música de homenagem

A Vila Esperança é o lugar onde o cantor e compositor Mauricio Musa (@mauricio.musa) nasceu, foi criado, fez seus melhores amigos e viveu boa parte da vida. Apaixonado pelo bairro, localizado na Zona Leste da capital paulista, Mauricio compôs e produziu uma música para homenagear e agradecer por todas as experiências boas que teve no local. O nome da música é “Bem-vindo à Vila Esperança“.

Faz 20 anos que eu escrevi essa música, e já tinha lançado uma outra versão, mas decidi relançar com uma letra mais enxuta do que a original e com uma sonoridade mais voltada para o soul e o ska, que é complementado pela batucada de samba dos blocos Chorões da Tia Gê e Tá Com Medo Porque Veio. Eu tenho um carinho muito grande pela vila porque empinava pipa ali, fui batizado, fiz minha primeira comunhão, conheci meu primeiro amor, dei meu primeiro beijo, foi onde me casei”, disse Mauricio. 

As boas lembranças de Mauricio no bairro e a convivência que teve com pessoas de lá fazem parte do enredo do videoclipe, dirigido por Thiago Pavarini e gravado em diferentes lugares da Vila, com a participação de moradores, membros dos blocos carnavalescos locais e do time de futebol do campinho da beira da linha.

 “A galera chegou em peso e se envolveu pra fazer acontecer. E aí, captamos algumas tomadas minhas, do pessoal jogando bola e até de uma missa na igreja que estava acontecendo. Juntou todo mundo pra gente celebrar a vila”, observou o músico.

Para conferir o videoclipe de “Bem-vindo à Vila Esperança”, de Mauricio Musa, basta clicar no player abaixo:

Vila Esperança

Situada na Zona Leste da cidade de São Paulo, a Vila Esperança é um bairro localizado no distrito da Penha, próximo à Vila Matilde, Vila Guilhermina e Vila Beatriz. As estações de metrô mais próximas do bairro são a Estação Vila Matilde e a Estação Guilhermina-Esperança, ambas da Linha 3-Vermelha do Metrô.

Foto de topo: Reprodução/Youtube

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários