Campanha de doação de peças de roupa em estações de metrô e trem vai até 31/07

Campanha de doação de peças de roupa em estações de metrô e trem vai até 31/07

Segue até 31 de julho a campanha Gerando Novos Caminhos, da qual a ViaQuatro e a ViaMobilidade – concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô, e 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM – estão participando. Desde maio, as concessionárias convidam os passageiros a doar roupas em pontos de coleta colocados em suas estações. A campanha é do Instituto CCR, realizada em parceria com a ONG Gerando Falcões.

As peças de roupa arrecadadas na campanha serão encaminhadas para o bazar da Gerando Falcões. A organização irá oferecer as roupas em seu e-commerce e espaços físicos – um deles inaugurado em maio na praça da Estação Eucaliptos, da Linha 5-Lilás do Metrô. As vendas geram renda aos jovens do projeto Gerando Falcões, com foco na formação cidadã, além de contribuir com a economia circular. O valor arrecadado é revertido em programas de transformação em periferias e favelas.

“Essa é uma iniciativa muito especial para o Instituto CCR, em parceria com a Gerando Falcões, pois engaja colaboradores das concessionárias e a comunidade”, destaca Ariane Teles, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR e responsável pela campanha.

“A ViaQuatro e a ViaMobilidade somam forças para essa campanha. Como concessionárias que trabalham pela mobilidade humana, temos responsabilidade de ajudar a construir novos caminhos e vivências”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias.

Pontos de arrecadação

Para conferir os endereços das estações onde estão os pontos de arrecadação disponibilizados pelas concessionárias, além de outros pertencentes à campanha, os interessados podem acessar este link.

Fonte: ViaQuatro

Foto de topo: Imagem ilustrativa (Freepik)

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/07/campanha-de-doacao-de-pecas-de-roupa/" width="100%" count="off" num="5"]