Farol Santander sedia exposição “As Aventuras de Alice” até setembro

Farol Santander sedia exposição “As Aventuras de Alice” até setembro

Adoradores de “Alice no País das Maravilhas” em São Paulo têm até o final de setembro para visitar uma exposição única, que aborda um aspecto específico da obra icônica de Lewis Carroll: suas diversas apresentações.

Em cartaz desde junho no Farol Santander, a exposição As Aventuras de Alice começa na “superfície” – no caso da mostra, o 24º andar – que representa um mundo conectado à lógica racional, realidade e informações. Aos poucos, o real e o ficcional se confundem e deslocam os visitantes para variadas experiências expandidas do livro, no qual objetos e personagens quase ganham vida no pré-cinema, através de engenhocas inventadas para projetar e/ou animar imagens na Inglaterra do século XIX. 

No andar seguinte da exposição, o 23º andar, quatro capítulos do livro se misturam com a história do cinema, na qual o público acompanha as andanças da protagonista por animações, stop-motion, live action e filmes experimentais em instalações que incorporam fragmentos de 40 adaptações de “Alice no País das Maravilhas” para as telas.

Assim, quem comparece à exposição “As Aventuras de Alice” faz um passeio por variadas formas pelas quais Alice e sua inconfundível história foram retratadas em meios audiovisuais.

“As Aventuras de Alice” fica disponível para visitação até 25 de setembro, de terça a domingo, das 9h às 20h, ocupando o 23° e o 24° andar do Farol Santander (Rua João Brícola, 24 – Centro). Os ingressos para visitar o local custam R$15,00 (meia-entrada) e R$30,00 (inteira) e estão disponíveis no site da Sympla (neste link).

Foto de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/08/exposicao-as-aventuras-de-alice/" width="100%" count="off" num="5"]