Brasil Game Show 2022: 12 motivos para ir ao evento
Já é nesta semana que começa a feiras de games Brasil Game Show (BGS) de 2022! A partir da próxima quinta-feira (06), o aguardado evento vai ocupar o Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme), em São Paulo, e os gamers finalmente darão fim aos 36 meses de saudades do maior encontro gamer da América Latina. Após uma longa espera, a Brasil Game Show vai promover sua maior edição de todos os tempos.
Acontecendo pela primeira vez durante 7 dias seguidos – de 6 a 12 de outubro, das 13h às 21h – sendo o primeiro dia exclusivo para imprensa e convidados, o evento ainda tem ingressos disponíveis para os gamers e demais fãs que não garantiram suas entradas (sujeito à disponibilidade em cada data). Se às vésperas do evento você ainda está em dúvida se vai ou não visitar a BGS 22, nós te apontamos 12 motivos que fazem da feira um evento único e inesquecível:
1 – É a maior edição da história: desde sua criação, em 2009, a Brasil Game Show teve no máximo cinco dias de evento. Neste ano, os jogadores poderão curtir uma semana inteira de atrações. Será uma oportunidade única para os fãs de todo o Brasil explorarem o evento ao máximo, conhecendo todos os lançamentos, visitando cada expositor, os principais produtos, acompanhando grandes finais de eSports, estúdios independentes e outras atrações.
2 – Convidados internacionais do mundo gamer: Se tem uma coisa que os fãs da BGS amam, é a possibilidade de ficar cara a cara com grandes estrelas da indústria mundial de games. Andy Field, dublador de Marvel “Avengers Academy”, “Paladins” e da série de terror “Five Nights at Freddy’s”, e Shota Nakama, produtor musical e criador da Video Game Orchestra, estão confirmados para o evento. Ambos devem participar de sessões gratuitas de meet & greet e revelar curiosidades de suas trajetórias profissionais no palco do BGS Talks.
3 – Presença de mais de 3.000 influenciadores: Além dos convidados internacionais e dos pro-players, os influenciadores são figuras frequentes na BGS e marcam presença nas sessões de meet & greet, no palco do BGS Talks, em ativações especiais e nos estandes de diversas marcas que vão ao evento com convidados e programações variadas.
4 – Competições emocionantes de eSports: Este ano a Monster Energy BGS Esports terá sete finais presenciais, uma para cada dia de evento, e sempre com equipes e pro-players importantes. Para curtir as partidas, os visitantes da BGS poderão aproveitar uma arena de com mais de 5.000 m² com palco gigante, telão, plateia com mais de 2.000 lugares, espaço exclusivo para os narradores e comentaristas e um camarote exclusivo.
5 – Mais de 400 expositores: Em 12 edições realizadas, a Brasil Game Show já recebeu mais de 2 milhões de visitantes. E não foi à toa. A BGS é um grande ecossistema gamer e o terceiro maior evento do segmento no mundo graças também à quantidade de expositores. A cada edição, são centenas de empresas participantes, entre fabricantes de consoles, periféricos e acessórios gamers, desenvolvedoras de jogos, empresas de colecionáveis, estúdios independentes e muito mais. Em 2022, mais de 400 marcas vão ocupar todos os pavilhões do Expo Center Norte.
6 – Jogar, jogar e jogar!: Os games são a principal atração da BGS e o público terá milhares de estações free-to-play para jogar à vontade e se divertir. Entre títulos inéditos, clássicos, arcades, indies e diversos gêneros e plataformas, não faltarão opções variadas. Grandes estúdios, publishers e fabricantes levarão suas principais novidades para os visitantes testarem em grandes estandes cheios de atrações.
7 – Concursos de cosplay: Incorporar personagens e figuras clássicas do mundo dos games se transformou em um estilo de vida para inúmeros fãs de games e cultura pop que investem tempo, dinheiro e dedicação para, a cada ano, mostrarem na BGS os resultados de tanto esforço. Na última edição, o evento recebeu mais de 2.000 cosplayers de todo o país no BGS Cosplay, uma atração com palco exclusivo e programação diária repleta de desafios, concursos, premiações e até um júri exclusivo.
8 – A nostalgia dos clássicos: Os fãs dos famosos arcades, máquinas de jogos que fizeram muito sucesso principalmente nas décadas de 1980 e 1990, terão mais uma vez a chance de matar as saudades. Em 2019, na última edição presencial do evento, a BGS contou com mais de 150 máquinas de pinball e outros jogos em que os visitantes puderam se divertir com grandes clássicos, simuladores de corrida, jogos de luta e lançamentos. Neste ano não será diferente.
9 – Fortalecendo a indústria gamer brazuca: Para jogadores e curiosos que gostam de conhecer e testar o que há de melhor na produção nacional, a BGS conta com um espaço exclusivo para os estúdios independentes: a Avenida BB Indie. Além de atrair os visitantes, a área costuma receber representantes de grandes desenvolvedoras interessadas em parcerias. Cerca de 100 empresas devem participar deste espaço.
10 – Descontos, vantagens e produtos exclusivos: Muitos expositores levam para a BGS uma série de promoções e condições especiais em seus produtos, sejam ofertas relâmpago, sorteios, desafios ou outras ativações que sempre agradam os visitantes. É uma oportunidade única de adquirir produtos por preços especiais, preparados apenas para o evento. A própria BGS tem uma linha de itens exclusiva e customizada, que inclui camisetas, mochilas, canecas, copos, bonés, squeezes e muito mais, todos à venda na BGS Store.
11 – Video Game Orchestra com novo show: Quem esteve na 12ª edição da BGS, em 2019, pôde conferir um grande show de uma orquestra que mistura música clássica, rock e grandes hits do universo gamer. Sob o comando do carismático produtor musical Shota Nakama, em 2022, a VGS está de volta ao evento com músicas inéditas e mais dias de apresentações.
12 – Um passeio para toda a família: Não é por coincidência que a BGS acontece no período do feriado de Nossa Senhora Aparecida (12/10), quando é comemorado também o Dia das Crianças. Com a intenção de reunir toda a família, já que videogame também é coisa de gente grande, a feira aposta em opções para todas as idades, estilos e gostos. De lançamentos mobile a AAAs da atual geração de consoles, dos arcades dos anos 80 a jogos de realidade virtual, de títulos para PC a jogos de tabuleiro, há games para todos os públicos.
Mais informações sobre a Brasil Game Show de 2022 e sua programação completa são encontradas em www.brasilgameshow.com.br. As datas ainda com ingressos disponíveis e os tipos de ingressos oferecidos podem ser consultados por meio deste link.
Foto de topo: Divulgação/Brasil Game Show
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.