Obras de street art do artista Sapiens estão em mostra na Galeria Alma da Rua

Obras de street art do artista Sapiens estão em mostra na Galeria Alma da Rua

“O essencial é invisível aos olhos”. A citação, extraída do livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), refere-se ao diálogo entre os personagens príncipe e raposa sobre como se tornam especiais aqueles que se cativam. O príncipe não sabia o sentido de ‘cativar’, não sabia que o essencial só pode ser visto pelo coração. É partindo deste ponto que o autor propõe um olhar sobre os sentimentos de um ponto de vista não tão materialista.

É a partir desta reflexão da famosa obra de Saint-Exupéry que está em cartaz na Galeria Alma da Rua (@galeriaalmadarua), localizada em meio ao ambiente artístico e cultural do Beco do Batman, a exposição com quadros de street art “O Essencial Invisível ou Um Monte de Nada“, com desenhos do grafiteiro brasileiro Sapiens (@sapiens_questione). As obras  da mostra foram criadas em um contexto conturbado da vida pessoal do artista. Algumas foram concebidas no hospital, onde Sapiens passava todos os dias durante um tratamento psiquiátrico que ainda faz parte de sua vida. A arte nesse caso foi essencial para ele, como uma fuga da realidade.

Em “O Essencial Invisível ou Um Monte de Nada”, os quadros com os desenhos de Sapiens estão sendo vendidos por um preço consideravelmente abaixo do mercado. A exposição está em cartaz desde o último dia 15, na Galeria Alma da Rua (Rua Gonçalo Afonso, 96 – Beco do Batman), e fica aberta para visitação até 16 de novembro, de quarta a segunda-feira (a galeria é fechada às terças), das 11h às 18h. A entrada é gratuita.

Galeria Alma da Rua

Criada em 2016, a galeria Alma da Rua é mais do que apenas uma galeria. É um espaço cultural gerador e articulador da arte urbana, que fomenta os mais diversos tipos de expressões culturais. A maioria das mostras recebidas pela casa são realizadas com artistas importantes da street art do país, como Binho Ribeiro, EDMX, Enivo, Onesto, Pato, Cris Rodrigues, Mari Pavanelli e Gatuno. “A galeria é democrática”, diz Tito Bertolucci, dono e curador da Alma Da Rua.

Foto de topo: @sapiens_questione

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/10/obras-de-sapiens-na-galeria-alma-da-rua/" width="100%" count="off" num="5"]