Popload Festival 2022: saiba como foi o evento, realizado ontem em São Paulo
Um feriado no parque com 100% de aproveitamento. Foi desta forma que se deu o reencontro do tradicional Popload Festival com os fãs de música. O dia amanheceu quente, o que fez com que o público chegasse cedo à oitava edição do evento para conhecer e se ambientar em seu novo local de realização, o Centro Esportivo Tietê, parque localizado na região central de São Paulo que realmente se mostrou digno de receber o evento.
Mais de 14.500 pessoas passaram pelo Popload Festival e curtiram as mais de 10 horas de música variada, indo de Jup do Bairro e Chet Faker ao encontro de Fresno com Pitty; passando pela banda argentina Perotá Chingó ao show intenso de Cat Power; e finalizando com dois shows que muitos já colocam entre os melhores da história do festival: o do genial Jack White e do emblemático e atemporal Pixies. Mas não foi apenas a música que brilhou ao longo do evento…
Ações e ativações de patrocinadores
Isso porque a experiência do público foi potencializada por meio da presença de marcas parceiras, como a Samsung Galaxy, que criou experiências interativas; o Instagram, que estacionou o Reel Stop, um caminhão com uma estrutura feita para captar e produzir vídeos curtos; a Tanqueray, responsável por assinar os bares e oferecer versões variadas de gin tônica com todos os seus labels; e a Easy Drinks, que criou um drink exclusivo para ocasião, o Popgin & Tonic, feito com gin Tanqueray London Dry, tônica, Easy Drinks de frutas tropicais e espuma de limão siciliano. A Better Drinks também marcou presença, com sua marca de vinho em lata, a Vivant, e com a Baer-Mate, um mate gaseificado com cafeína natural.
A boa música não se resumiu ao palco principal. Patrocinadora oficial do Popload Festival, a Heineken criou o Espaço Heineken, palco que recebeu apresentações contagiantes. Passaram por ele: Lúcio Ribeiro, Tum, Brisa Flow, Number Teddie, BADSISTA, Mu540 e Rincon Sapiência. A estrutura foi abastecida com energia verde, levando energia limpa para parte das ativações e tornando o Popload ainda mais sustentável.
A Braskem foi outro braço de sustentabilidade do evento. Com a ação Pop Recycle Braskem, a marca chamou atenção para a reciclagem e incentivou o descarte de resíduos plásticos em troca de pontos que poderiam ser revertidos em brindes, como cordinha para óculos, óculos de sol, pochete e câmera fotográfica instantânea.
Popload Social
Neste ano, o Popload Festival reforçou o seu comprometimento no que diz respeito às questões sociais e ambientais. A plataforma Popload Social fez com que o festival se estabelecesse como um dos principais do país a colocar estes pontos como foco.
Uso de NFTs
Outra novidade desta edição foi o lançamento do “Colecionando Momentos”. Combinando inovação com nostalgia, o projeto usou NFTs para se conectar com os fãs e reviver momentos memoráveis da marca Popload. Saiba mais como funcionou a iniciativa de NFTs aqui.
Popload Gig do Metronomy
Por mais que o Popload Festival tenha chegado ao fim, o público ainda tem alguns encontros marcados com o Popload Gig até o fim de 2022. Duas apresentações da eterna sensação do eletropop Metronomy estão confirmadas no país. O grupo inglês liderado por Joseph Mount sobe ao palco no dia 3 de dezembro, no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo; e no dia 4 de dezembro, no Sacadura 154, no Rio de Janeiro. Os ingressos para o show na capital paulista estão disponíveis neste link.
Assim, a plataforma Popload continua seu trabalho de promover diversão por meio da música e conscientização e responsabilidade social pelo país.
Foto de topo: Camila Cara
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.