Galeria Alma da Rua celebra 7 anos com exposição do artista Bieto

Galeria Alma da Rua celebra 7 anos com exposição do artista Bieto

No próximo dia 24, a galeria Alma da Rua (@galeriaalmadarua), especializada em street art e cultura urbana e localizada em meio ao ambiente artístico do Beco do Batman,  completa 7 anos. Para celebrar a ocasião, será apresentada na Galeria Alma da Rua II – segunda unidade da Alma da Rua – a nova exposição do artista Bieto (@bieto), intitulada “Estética”. Bieto é o responsável pela pintura da fachada da galeria onde acontecerá a exposição.

Para reforçar a comemoração deste 7° aniversário com o público, nos primeiros 15 dias da exposição “Estética”, uma parte das obras de Bieto serão vendidas por leilão e o valor inicial será zero. Assim, quem se interessar por algum trabalho da mostra pode acessar www.galeriaalmadarua.com.br e fazer um lance.

Em suas redes sociais, Bieto publicou qual é o sentimento de expor os trabalhos de “Estética” ao público: “Muito feliz de compartilhar com todos vocês minhas investigações sensoriais, técnicas, tecnológicas e filosóficas”, escreveu o artista.

“Estética” fica em cartaz na Galeria Alma da Rua II (Rua Medeiros de Albuquerque, 188 – Jd. das Bandeiras) de 24/11 a 16/01, e pode ser visitada diariamente, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

Bieto

Grande observador da vida e de seus pequenos detalhes, Bieto carrega inspirações do cosmos e de elementos da natureza em traços fortes e volumosos. Suas principais inspirações são o movimento, os desdobramentos e as possibilidades.

O conceito de movimento explorado pelo artista vem de fontes diversas, desde o balançar de uma colher em um copo de café até questões de crescimento biológico e físico, chegando a Fibonacci e outros padrões matemáticos – tudo contribui para a construção do seu olhar artístico.

Nascido em São Paulo, o artista começou a se interessar pela arte quando ainda estava no colégio. Em 1998, iniciou os trabalhos de grafite em muros da capital paulista, inspirado em nomes como Tinho, Vitchê, Os Gêmeos e Speto.

Bieto formou-se em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero e forjou durante anos um estilo que multiplica texturas e escolhas. Seja com organismos, que são formas abstratas arredondadas, com telas ou com composições de luz, os movimentos são os protagonistas na obra do artistas.

Galeria Alma da Rua

Criada em 2016, a galeria Alma da Rua é mais do que apenas uma galeria. É um espaço cultural gerador e articulador da arte urbana, que fomenta os mais diversos tipos de expressões culturais. A maioria das mostras recebidas pela casa são realizadas com artistas importantes da street art do país, como Binho Ribeiro, EDMX, Enivo, Onesto, Pato, Cris Rodrigues, Mari Pavanelli e Gatuno. “A galeria é democrática”, diz Tito Bertolucci, dono e curador da Alma Da Rua.

Foto de topo: Efeito Marangoni – Bieto

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/11/galeria-alma-da-rua-celebra-7-anos-com-expo-de-bieto/" width="100%" count="off" num="5"]