Mostra imersiva com obras de Da Vinci e Michelangelo está nos últimos dias

Mostra imersiva com obras de Da Vinci e Michelangelo está nos últimos dias

Imagine conhecer em detalhes as pinceladas de dois dos maiores artistas plásticos da história, podendo se aproximar de tal forma que você se sinta parte de suas obras. É isso que a exposição “Da Vinci e Michelangelo – As Farpas do Renascimento”, em cartaz no Shopping Vila Olímpia (Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia), está proporcionando ao público.

A mostra imersiva, que sai de cartaz no próximo dia 18, conta com mais de 60 obras, entre pinturas e esculturas de Leonardo Da Vinci e Michelangelo, gênios das artes, ciências e engenharia que viveram no século XV, respectivamente, até 1519 e 1564.

O trabalho desses artistas dispensa apresentações pela sua qualidade e importância histórica. Nossa exposição reforça essas características sob uma experiência inovadora, tecnológica, sensorial e absolutamente emocionante. Queremos que os visitantes mergulhem nos universos desses gênios com todos os sentidos e criem uma conexão intensa e direta com o legado que deixaram pra nós”, disse Mohamad Rabah, CEO da Multiverso, empresa realizadora da mostra, no momento de seu lançamento.

Além das projeções, o público é transportado para o laboratório de Da Vinci utilizando óculos de realidade aumentada. Todo o ambiente também tem uma preparação para aguçar o olfato e a audição: “Queremos estimular todos os sentidos para que toda a experiência desperte memórias e sentimentos em cada um, por isso, além de imagem, criamos também uma fragrância e trilha sonora especial para o ambiente“, explicou Rabah.

Visitação

“Da Vinci e Michelangelo – As Farpas do Renascimento” pode ser visitada até 18 de julho, de terça a sexta, das 12h às 22h; e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h. Os ingressos estão à venda pelo site da Sympla (neste link), por valores que variam de R$25,00 (Inteira PCD) a R$120,00 (Entrada VIP – sem restrição de horário e sem fila).

Imagem de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/07/mostra-imersiva-com-obras-de-da-vinci-e-michelangelo/" width="100%" count="off" num="5"]