Galeria Alma da Rua recebe novas exposições de arte urbana

Galeria Alma da Rua recebe novas exposições de arte urbana

Com duas unidades no Beco do Batman, um dos locais paulistanos que mais respira arte, a Galeria Alma da Rua sedia duas novas exposições de dois grandes nomes da arte urbana/street art nacional: Alemão (@alemaoart) e Ignoto (@ignotograffiti).

Alemão apresenta a exposição ‘Universo Astro Ludic’, na Galeria Alma da Rua II

A exposição “Universo Astro Ludic”, do artista Alemão, é um convite para uma viagem nostálgica. Combinando elementos contemporâneos e reflexões sobre o avanço tecnológico, as cores e alegria da mostra destacam a importância de compreender e preservar as raízes, que estão impressas em nossas identidades e espaços. Ao fazer isso, estaremos mais abertos ao campo das possibilidades, permitindo-nos questionar e construir percepções sobre nossos desejos e fantasias, enquanto nos libertamos das amarras do que é considerado normativo para nossos afetos. É um movimento de psicodelia criativa e questionadora.

Alemão é um dos grandes nomes da arte urbana mundial. Começou a desenhar nos muros da escola como forma de escape para lidar com a dislexia e expressar sua imaginação. Desde então, sua técnica aprimorou-se e suas obras têm sido exibidas em galerias de arte e museus em mais de 25 países.

A série “Bicicletas” é uma das mais aclamadas do artista. Nela, transporta o espectador para um universo lúdico e nostálgico, cheio de cores vibrantes e personagens cativantes.

“Universo Astro Ludic” estreou no último dia 12 e fica em cartaz na Galeria Alma da Rua II (Rua Medeiros de Albuquerque, 188 – Beco do Batman) até o dia 3 de outubro, podendo ser visitada diariamente, das 11h às 18h, com entrada gratuita.

Ignoto protagonizará a mostra ‘Pequenos Detalhes Grandes Histórias’, na Galeria Alma da Rua I

No próximo dia 19 (sábado) começa a exposição “Pequenos Detalhes Grandes Histórias”, do artista Ignoto, na Galeria Alma da Rua I. A exposição traz detalhes apresentados pelo personagem Azulão, criado por Ignoto. Esses detalhes vêm de reproduções do seu bairro, Jardim Romano, localizado no extremo leste de São Paulo, onde nasceu e vive até hoje. São casas e ruas que fazem parte do seu dia a dia. Cada fio, cada poste, cada esquina, cada calçada é uma lembrança, uma história.

O interesse de Ignoto pela arte surgiu quando ele costumava reproduzir os desenhos que assistia na TV ou revistas que colecionava. Ainda criança, soltava pipa na linha do trem e notava a caligrafia das pixações. Isso o atraia, então conseguiu um caderno velho e começou a copiar as caligrafias que via pelas ruas. Ingressou no mundo do graffiti em 1996, ainda sem dinheiro para materiais adequados. Com o tempo, foi lançando seus personagens nos muros da cidade e ganhou reconhecimento. Em 2008, criou seu personagem mais conhecido, o Azulão, figura principal de seus grafites.

Com inauguração no dia 19/08 e previsão de término para 28/09, “Pequenos Detalhes Grandes Histórias” poderá ser visitada na Galeria Alma da Rua I (Rua Gonçalo Afonso, 96 – Beco do Batman) diariamente, das 11h às 18h, com entrada gratuita.

A Galeria Alma da Rua

Criada em 2016 e hoje com duas unidades no Beco do Batman, a Galeria Alma da Rua já realizou mais de 150 exposições de street art, arte urbana e grafitti. 90% dessas exposições são realizadas com artistas ainda ativos nas ruas, incluindo alguns dos mais importantes nomes da street art brasileira.

Para saber mais sobre a Galeria Alma da Rua, os interessados podem acessar https://galeriaalmadarua.com.br ou seguir @galeriaalmadarua no Instagram.

Imagem de topo: Assessoria de Imprensa (obra do artista Alemão)

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/08/galeria-alma-da-rua-recebe-novas-exposicoes/" width="100%" count="off" num="5"]