Galeria Alma da Rua II recebe mostra internacional de street art até dia 17

Galeria Alma da Rua II recebe mostra internacional de street art até dia 17

A partir da próxima quinta-feira (05), artistas nacionais e internacionais desembarcam na Galeria Alma da Rua II (Rua Medeiros de Albuquerque, 188 – Beco do Batman) para apresentar a exposição Street Art For Home, que fica no local até o dia 17 deste mês.

Iniciado em 2021, na cidade de Sófia (Bulgária), pelo estúdio búlgaro de serigrafia e risografia Sito Studio (@sito.studio), o projeto chega ao Brasil e traz para o público brasileiro peças de arte divertidas e únicas. A ideia é popularizar a arte de rua e criar produtos de arte acessíveis para que as pessoas possam “levar” um pedaço da rua para casa em formato de prints.

Assim, o projeto procura reforçar o interesse da comunidade em colecionar arte e, além disso, criar oportunidades para que mais artistas se aprofundem na tecnologia da serigrafia digital e da risografia, ao mesmo tempo que lhes proporciona conhecimentos sobre o processo, para que possam criar com facilidade séries de obras de arte de edição limitada no futuro.

Com curadoria da plataforma artística Visionary (@visionary.found), o projeto reúne artistas da Áustria, Bulgária, Brasil, Colômbia, Alemanha, Grécia e Espanha. Os street artists selecionados para compor a mostra são Acidum project (BR), JahOne (BG), Santa Gross (CO), Sé Cordeiro (BR), Sve Yankov (BG), Video.SCKRE (AT/ DE), Wedo (ES) e Yeto (BG); além de artistas que participaram também da 1ª edição, em 2021, que são Aleksi Ivanov (BG), Bilos (GR/BG), Gana (BG), GLOW (BG), Jermain (BG), KOTK (BG), MOUSE (BG) e The Felon (BG).

‘Street Art For Home’ pode ser visitada de 05 a 17/10, diariamente, das 11h às 18h, na Galeria Alma da Rua II, com entrada gratuita. Depois, a mostra segue para Bogotá, na Colômbia.

Symbiosis

O ‘Street Art For Home’ faz parte de um projeto maior, chamado ‘Symbiosis’, que visa reunir artistas da Bulgária, Brasil e Colômbia num intercâmbio cultural de várias camadas. Os colaboradores internacionais Sé Cordeiro (BR), Cuas (BR), Santa Gross (CO), Traque (CO), e Visionary (BG) fazem parte do projeto desde o final de 2022. O Symbiosis inclui projetos de muralismo, residências artísticas, exposições e workshops espalhados pelos três países.

A Galeria Alma da Rua

Criada em 2016 e hoje com duas unidades no Beco do Batman, a Galeria Alma da Rua já realizou mais de 150 exposições de street art, arte urbana e grafitti. 90% dessas exposições são realizadas com artistas ainda ativos nas ruas, incluindo alguns dos mais importantes nomes da street art brasileira.

Para saber mais sobre a Galeria Alma da Rua, os interessados podem acessar galeriaalmadarua.com.br ou seguir @galeriaalmadarua no Instagram.

Foto de topo: Divulgação/@galeriaalmadarua

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/10/galeria-alma-da-rua-ii-recebe-mostra-internacional/" width="100%" count="off" num="5"]