Vendaval que atingiu São Paulo na sexta-feira não é registrado há 28 anos

Vendaval que atingiu São Paulo na sexta-feira não é registrado há 28 anos

A cidade de São Paulo não registra rajadas de vento com mais de 100 km/h, como a que atingiu a capital na tarde da última sexta-feira (3), desde 1995. Os dados são do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura e foram informados pelo prefeito Ricardo Nunes em coletiva de imprensa no Centro de Operações da Enel na tarde do sábado (4). 

O prefeito destacou a excepcionalidade do fenômeno, que resultou em 1.400 chamados relacionados a ocorrências com árvores até o dia da coletiva. “Para a gente ter uma ideia do que aconteceu, só no Parque do Ibirapuera caíram 128 árvores”, exemplificou Nunes no sábado.

De acordo com o site da Prefeitura, o prefeito determinou que houvesse reforço nas equipes das subprefeituras, da Defesa Civil, limpeza e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que em conjunto com a Enel, passaram o final de semana e ainda estão nas ruas de bairros afetados, a fim de restabelecer a situação de normalidade.

No entanto, até o momento do fechamento deste texto, a cidade de São Paulo ainda registra bairros sem energia elétrica. A Enel comentou sobre o principal motivo disso no sábado: A melhor previsão é de atender a maioria das ocorrências até terça-feira. Falamos de um fenômeno extraordinário, que exige ações extraordinárias, e o restabelecimento passa pela reconstrução de parte da rede“, disse o responsável pela distribuição em São Paulo, Vincenzo Ruotolo. 

Números atualizados na tarde de hoje sobre as remoções de árvores e restabelecimento de energia nas regiões afetadas de capital paulista podem ser consultados nesta matéria, publicada no site da Prefeitura de São Paulo.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: Imagem ilustrativa (Pixabay)

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/11/vendaval-que-atingiu-sao-paulo-na-sexta/" width="100%" count="off" num="5"]