CarnaUOL 2024: ‘esquenta’ para o Carnaval levou variedade musical ao Allianz Parque
Neste sábado (27), um dos festivais pré-Carnaval mais esperados do ano aconteceu em São Paulo: o CarnaUOL 2024, que mais uma vez levou milhares de pessoas ao Allianz Parque para celebrar a proximidade da festa popular mais amada do país.
Chegamos ao evento por volta das 17h. O primeiro destaque foi o show de Daniela Mercury, que iniciou com grandes sucessos, incluindo “O Canto da Cidade”. Durante a pausa, Daniela abordou a violência contra os povos indígenas e contou com integrantes do Olodum em sua banda. O ponto mais alto foi quando a artista cantou com seu filho, Gabriel Mercury, e encerrou sua festejada apresentação com “Rapunzel”.
Às 18h30, Joelma subiu ao palco, apresentando hits da banda Calypso e de sua carreira solo, como “Pra Me Conquistar” e “A Lua Me Traiu”. Antes de encerrar, a cantora paraense cantou um louvor, destacando sua fé, e finalizou com a aguardada “Voando pro Pará” – aquela do “Eu vou tomar um tacacá…”.
Por volta das 20h, foi a vez da DJ Bárbara Labres tomar conta do palco, tocando sucessos como “Hoje é Rave” e interagindo com o público, finalizando com “País Tropical”.
Em seguida, Glória Grove levou ao evento um show performático, destacando sucessos do novo álbum, “Futuro Fluxo” (2023). Entre as músicas, “Bruxaria 3000” e um momento de interação com o público foram pontos destacáveis. Glória terminou sua participação com mensagens positivas, proclamando “viva a arte, a cultura, viva a dança, pois isso salva vidas todos os dias”, concluindo com a música “Coisa Boa”.
Maiara e Maraisa subiram ao palco por volta das 22h30, começando com “A Culpa é Nossa”. O show se transformou em uma grande micareta sertaneja, com arranjos diferentes da sofrência que estamos acostumados. A dupla de irmãs incluiu em seu setlist alguns sucessos da Bahia, como “Empurra Empurra”, “Arerê” e “Carangueijo”, e por fim tocou seu primeiro sucesso, “10%”.
Com toda essa variedade musical e cultural, o Carnauol 2024 foi marcado por diversidade, performances, alegria, muita organização e uma energia contagiante, tanto por parte dos artistas, quanto por parte do público. E que venha o Carnaval, pois o aquecimento foi feito com sucesso, da melhor forma possível.
Cobertura e texto: Marcela Martins
Edição final: Piero Paglarin
Foto de topo: Marcela Martins