Mostra fotográfica ‘Cores de São Paulo’, em cartaz no MIS, é prorrogada até 14 de abril 

Mostra fotográfica ‘Cores de São Paulo’, em cartaz no MIS, é prorrogada até 14 de abril 

A exposição Cores de São Paulo, em cartaz no MIS – Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158 – Jd. Europa), foi prorrogada até o dia 14 de abril. Realizada pelo fotógrafo paulista Rafa Rojas (@_rafarojas), a mostra inaugura a edição de 2024 do projeto Nova Fotografia com uma série de fotos que exploram uma nova visão da São Paulo cinza, buscando uma fuga nas cores da arquitetura da cidade. A visitação é gratuita.

‘Cores de São Paulo’ é uma série do gênero fotografia de rua, caracterizada pelo registro do espaço urbano. Nela, o fotógrafo Rafa Rojas, que tem como influências os filmes de Wes Anderson e a obra fotográfica The Americans, de Robert Frank, compartilha suas percepções e encontra poesia na geometria do dia a dia da capital paulista. Seu olhar artístico consegue registrar a cidade de São Paulo, por muitos considerada cinzenta, frenética e caótica, sob uma perspectiva que destaca as cores vivas presentes no seu cotidiano.

O projeto ‘Nova Fotografia’

O ‘Nova Fotografia’ é um projeto anual do MIS que seleciona, através de convocatória aberta ao público, seis novos fotógrafos para uma exposição individual no museu. A seleção fica a cargo do Núcleo de Programação, com supervisão e coordenação da curadoria geral do MIS. São selecionadas séries fotográficas inéditas, de profissionais que se destacam por sua originalidade técnica e estética. Após o período em exposição, as séries escolhidas passam a integrar o acervo do MIS. 

A exposição fotográfica ‘Cores de São Paulo’ fica em cartaz no Espaço Maureen Bisilliat, dentro do MIS, até 14/04; e pode ser visitada de terça a sexta, das 10h às 19h; aos sábados, das 10h às 20h; e domingos e feriados, das 10h às 18h; sempre com permanência máxima de até 1 hora após o último horário. A entrada é gratuita e classificação etária é livre.

Para saber mais sobre o MIS e as exposições em cartaz no museu, os interessados podem acessar https://mis-sp.org.br.

Foto de topo: Reprodução/Rafa Rojas

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/03/mostra-fotografica-cores-de-sao-paulo-e-prorrogada/" width="100%" count="off" num="5"]