Sonhar, nunca desistir

Texto de Natália Mendes

Já parou para pensar se está fazendo aquilo que você quer fazer? Se está correndo atrás de sonhos que sempre quis realizar?

Primeiramente, eu pensei em escrever esse texto apenas para mim, mas então percebi quantas pessoas ele pode ajudar, quantas também podem estar passando pelos mesmos problemas, pela mesmas dúvidas.

bail

Eu sempre fui uma pessoa muito sonhadora, com sonhos muito, mas muito grandes. Nunca me importei para o tamanho deles, pois sempre tive em mente que podia sim fazê-los se tornarem realidade. Mas nunca pensei que seria tão difícil assim.

Uma das coisas que acontecem quando a gente vai crescendo é a quantidade de coisas que vão jogando nos nossos ombros. Você tem que ganhar dinheiro, tem que ter sucesso na sua carreira, fazer faculdade, casar, ter filhos, viajar… uma coisa atrás da outra e acabamos esquecendo do mais essencial para se viver: sonhar (e comer também, porque comer é vida).

Meio clichê eu sei, mas é a mais pura verdade. Não podemos deixar de sonhar. Sem sonhos, não tem sentido continuar lutando. E mais importante ainda, não podemos deixar de correr atrás de nossos sonhos.

Muitos vão falar que você não presta para aquilo, que não vai te acrescentar em nada, que não vale a pena. Sabe o que você faz? Ignore. Apenas ignore e mostre que você pode sim alcançar esse seu objetivo.

moch

Pode ser que no final não dê certo como o planejado, mas tudo bem. Você pelo menos tentou, não se deixou abater por uma simples frase e saiu atrás daquilo que queria. Imagina o máximo que vai ser quando um dia alguém perguntar o que você fez e você poderá dizer: Eu corri atrás do meu sonho.

E , se ninguém perguntar, sente do lado de alguém no ônibus e diga: Eu corri atrás dos meus sonhos. E eu me sinto tão bem por não ter tido medo.

Acredite, a alegria e a esperança que correr atrás daquilo que se quer te traz é um tipo que nada do mundo se iguala. É sensação de dever cumprido, mesmo que não tenha saído do jeito planejado no final.

Porque a vida é assim, cheia de erros. Precisamos errar para aprendermos o certo. Se nunca errarmos, do que adianta? Se arrisque, se jogue. Faça o que te faz feliz.

É claro, sempre tenha um plano B caso de algo errado, ou para não ficar tendo que ouvir seus pais falando para você que você não consegue, que não é bom o suficiente. Mas não esqueça de fazer aquilo que quer, porque no final quem fará tudo é você, então faça aquilo que você um dia vai lembrar e vai se adorar por ter feito isso.

E para terminar, um trecho de uma música que, pasmem, é de um funkeiro, e que muitos já devem ter escutado. Eu tento levar isso como inspiração para mim e se quiser também pode levar para você.dream

“Sonhar, nunca desistir
Ter fé, pois fácil não é e nem vai ser 
Tentar até se esgotar suas forças”

PS: Para quem não sabe, essa letra é da música Sonhar do Mc Gui.


Natália Mendes é jornalista vinda da Terra Média com intuito de mostrar ao mundo coisas vistas pelos olhos de quem ainda não completou sua profecia. Nas horas vagas, bato um papo e como uma pizza com as tartarugas ninjas.

Sobre o autor

Futura jornalista vinda da Terra Média com intuito de mostrar ao mundo coisas vistas pelos olhos de quem ainda não completou sua profecia. Nas horas vagas, ela bate um papo e como uma pizza com as tartarugas ninjas. Sonha tão alto que alcança até as nuvens feitas de algodão doce.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2015/04/sonhar-nunca-desistir/" width="100%" count="off" num="5"]