Augusta Noturna

Augusta Noturna

Quem nunca esteve sem onde ir e decidiu, em cima da hora, fechar a saída para a Augusta? Pois é, defino este lugar como mágico. Pessoas de várias tribos reunidas em uma só rua, quanta pluralidade! Desde 1960, é reduto de jovens.

Há pessoas loucas e extrovertidas (pelo efeito do álcool), nO Pescador; que querem dar risadas, na fila do Comedians; que procuram diversão, no Casarão; indo comer um hot dog, na rua, por R$ 7; que estão a fim de ver um filme mais cult, no Cine Itaú; que estão com vontade comer o hambúrguer com um toque do rock, na Rock ‘n’roll Burger;  que querem uma deliciosa fatia de pizza, nO Pedaço da Pizza; ou na fila da casa noturna OUT, em que mulher paga R$ 10, com direito a open bar, se entrar até meia noite aos sábados.

Acho realmente incrível a capacidade de uma rua reunir tantas opções de programas, diversidade cultural e estilos musicais. Há pessoas de todos os estilos, como hippies, roqueiros, alternativos, LGBT, playboys, com finalidades diversas (programa de casal, ir para farra, dançar, comer, beber, cantar).

Sábado, 23h30. Ao sair da estação Consolação já é possível encontrar uma multidão reunida em frente ao banco Safra, bom lugar para fazer um clássico esquenta ou esperar a galera chegar. Já está decidido. Dia de baladar! Confira algumas opções:

Blitz , direcionada pelo DJ Click, reúne boa gastronomia, balada, games.

O Pink Lab Club não é um ambiente totalmente alternativo, toca música pop, indie e eletrônica. A casa possui um público variado.

Atualizado em 03/2021

Sobre o autor

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2015/05/augusta-noturna/" width="100%" count="off" num="5"]